Ao som de clássicos do rock, Alcova Libertina desfila neste domingo com 30 mil pessoas

Bastante esperado pelo público, o bloco é uma das grandes atrações do carnaval da capital

por Marcelo Ernesto Jefferson da Fonseca Coutinho 15/02/2015 18:24

Jefferson da Fonseca Coutinho
Cerca de 30 mil pessoas acompanharam o bloco pela Avenida dos Andradas, na capital (foto: Jefferson da Fonseca Coutinho)

Com um trio elétrico e arrastando milhares de pessoas pela Avenida dos Andradas, na Região Leste de Belo Horizonte, o Alcova Libertina fez seu tradicional – já se pode considerar assim -, desfile com criticas e bom humor. O percurso começou por volta das 18h já com aproximadamente cinco mil pessoas, mas o número chegou a 30 mil - segundo a PM -, antes mesmo de chegar à Praça da Estação, no Centro. O número de foliões extrapolou a expectativa da corporação, que fez acordo com os integrantes para que o desfile fosse encerrado em frente ao prédio da Guarda Municipal, próximo à Alameda Ezequiel Dias.


O percurso inicial previa o encerramento na Praça da Estação, mas, por medida de segurança - devido ao grande número de pessoas -, o trajeto foi mais curto. Mas isso não atrapalhou a beleza da apresentação, que produziu belas e surpreendentes imagens (confira a galeria e os vídeos logo abaixo), para este já histórico carnaval de Belo Horizonte.


O Alcova, como é chamado pelos seguidores, toca Beatles e Stones e o rock da banda agrada a multidão. A pista sentido centro ficou pequena e o público ocupou a outra metade da Andradas, no sentido bairro.

Formado em 2011 pelos integrantes do ateliê de arte Alcova Libertina e vários percussionistas de BH, o bloco leva às ruas clássicos dos Beatles, Led, The Doors, Stones e ícones nacionais como Caetano, Gilberto e Mutantes. Tudo em ritmo de carnaval, maracatu, marchinhas frevo. 




 

MAIS SOBRE CARNAVAL