Simpatia é Quase Amor e Cordão do Boitatá arrastam milhares de foliões no Rio

Milhões de foliões foram às ruas neste sábado. Hoje centenas de blocos animam as ruas novamente

por Agência Brasil 15/02/2015 16:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O carnaval de rua do Rio de Janeiro, que ontem (14) arrastou milhões de foliões por toda a cidade, e teve como destaques o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema, prossegue neste domingo (15) com quase uma centenas de blocos se apresentando de norte a sul da capital, desafiando um calor superior a 35ºC.

Se ontem o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema deram a tônica e encabeçaram a lista dos mais procurados e tradicionais, neste domingo a festa será ditada pelo Simpatia é Quase Amor e pelo Cordão do Boitatá.

Para os mais dispostos, a maratona começou às 9h, com o desfile do Cordão do Boitatá, que se concentrou na Praça XV, e levou cerca de 50 mil pessoas pelas ruas do centro da cidade. Ao todo, neste domingo, mais de 90 blocos estarão nas ruas, de acordo com programação oficial divulgada pela Secretaria Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro. Os últimos blocos saem às 21h.

Agora à tarde mais dois blocos saíram em Copacabana, zona sul da cidade: a Banda do Lidinho, que se concentra na Praça do Lido, e a Banda Atlântica, que desfila nas imediações da Rua Constante Ramos. Perto dali, na Rua Julio de Cstilho, desfila também a Folia do Galo. Nos bairros de Botafogo e do Flamengo desfilam o Cachorro Cansado e o Foliões de Botafogo.

Outro bloco também tradicional, que costuma arrastar milhares de foliões, a Banda da Sá Ferreira, em Copacabana, promete tomar a Avenida Atlântica e entrar pela noite deste domingo, até as 22h.

Na Estrada da Gávea, próximo à favela da Rocinha, está saindo neste momento o Bloco das Piranhas do Teirreirão; da Garcia D´Ávila, em Ipanema, também ganhou as ruas o bloco Que Merda É Essa.

Mas um dos principais destaques deste domingo é sem dúvida o tradicional bloco Simpatia é Quase Amor, que acionou sua bateria há pouco, na Praça General Osório, em Ipanema, para ganhar as ruas do bairro arrastando cerca de 150 mil foliões, de acordo com estimativa dos dirigentes do bloco.

Encerrando a folia pelas ruas da cidade neste domingo, o bloco Virilha de Minhoca, que desfilará pelas ruas de Bangu, na zona oeste, a partir das 23h. A concentração será na Praça Edmundo Rego.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL