Com bateria de 300 ritmistas, Samba Queixinho coloca foliões para dançar na Praça da Liberdade

Cerca de 15 mil foliões são esperados, segundo organizadores do bloco

por Ana Clara Brant Lucas Rage 15/02/2015 14:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ana Clara Brant / EM / D.A Press
Foliões da Unidos do Samba Queixinho se reúnem na Praça da Liberdade (foto: Ana Clara Brant / EM / D.A Press)

Cerca de doze mil foliões se jogaram no percurso Praça da Liberdade / Savassi, na tarde deste domingo, ao som do Unidos do Samba Queixinho.


Com 300 ritmistas na bateria comandada pelo fundador da agremiação, Gustavo Caetano, o bloco é o maior de Belo Horizonte, em número de integrantes. No Queixinho, nada de som mecânico. O grupo de foliões, que iniciou a concentração na Praça da Liberdade, desceu a Avenida Brasil e seguiu até as ruas Cláudio Manoel e Paraíba, deu o tom da festa ao puxar marchinhas, samba enredo e axé.

Ana Clara Brant / EM / D.A Press
Bloco das Esquinas desce a Brasil ao som do Samba Queixinho (foto: Ana Clara Brant / EM / D.A Press)

Criatividade

Com 17 integrantes, a família Machado tem chamado a atenção dos foliões com o Bloco da Esquina. Com muita irreverência, os Machado ganharam as ruas representando tradicionais encruzilhadas de BH, além de terem criado esquinas lúdicas como Avenida Brigadeiro com Granulado ou Avenida Copa do Brasil 2014 com Av Libertadores 2013.

Ana Clara Brant / EM / D.A Press
Esqueleto e Corujito também curtiram a folia do Queixinho (foto: Ana Clara Brant / EM / D.A Press)
Ana Clara Brant / EM / D.A Press
(foto: Ana Clara Brant / EM / D.A Press)
Sem asas para voar, as 'fadas fodas' curtiram o carnaval em vários blocos da capital. Criativa, a dupla de amigas conta até mesmo com nome científico: 'Phatum phodae'.

Bloco dos Magnatas

Outro bloco que também concentrou na Praça da Liberdade foi o Bloco dos Magnatas. Com cerca de mil integrantes, a agremiação desceu a Avenida Cristóvão Colombo e voltou até a praça. Tema recorrente neste carnaval, o escândalo da Petrobras inspirou a fantasia de foliões. Já no fim da performance, o Magnatas informou aos foliões que se apresentará, hoje à noite, na Praça da Estação.



Ana Clara Brant / EM / D.A Press
Com alusões ao escândalo da Petrobras, blocos dos Magnatas também se concentrou na Praça da Liberdade (foto: Ana Clara Brant / EM / D.A Press)


VEJA QUAIS BLOCOS DESFILAM NESTE DOMINGO
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL