Pena de Pavão de Krishna já se concentra na Praça 15 de Junho no Bairro Lagoinha

Aproximadamente 200 pessoas já se encontram no local na concentração do grupo que promete levar uma multidão pela região boêmia

por Daniel Camargos , Flávia Ayer Renan Damasceno 15/02/2015 08:50
Daniel Camargos/EM/D.A.Press
A designer Matara Leão, de 24 anos, pinta o corpo do namorado Tiago Pezzuti, de 31 (foto: Daniel Camargos/EM/D.A.Press)

A Praça 15 de Junho no Bairro da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, já começa a ficar lotada para o tradicional bloco Pena de Pavão de Krishna. Aproximadamente mil pessoas já se encontram no local na concentração do grupo que promete levar uma multidão pela região boêmia.

Veja mais imagens do bloco

A concentração começou logo às 8h. Várias pessoas começam a se preparar para a folia. Muitos passam tinta e pancake azul no rosto para homenagear Khishna. A fantasia já é tradicionalmente usada por foliões que acompanham o grupo há anos.

Enquanto se preparam, já repõem as energias perdidas no dia anterior com um café da manhã recheado de pães, frutas. Os mantras tradicionais também são cantados pela comunidade Hare Krishna.

O clima de alegria e confraternização já toma conta do bloco. Enquanto é pintada de azul pela amiga, Laíssa Torres, de 29 anos, segura o espelho para a outra. Ela é natural de Alagoas e está há quatro meses em BH. “É o bloco que achei mais interessante. Traz uma paz, não tem isso de só beber”, afirmou. A designer Matara Leão, de 24 anos, também aproveita o tempo para pintar o corpo do namorado Tiago Pezzuti, de 31.

Flávia Ayer/EM/D.A.Press
Antes de participar do bloco, foliões pintam o rosto na Praça 15 de Junho (foto: Flávia Ayer/EM/D.A.Press)


Quem for ao bloco neste ano vai poder ver uma novidade. Um boneco de Sir Krishna – criador do mundo da reglião hare krishna – será levado no desfile. Tiago Pindaíba, conhecido também por palhaço Pindaíba, é quem tem a função de levar a alegoria que pesa 37 quilos. Ela foi feita por alunos de um oficina.

Na Praça 15 de Junho nenhum policial militar é visto na concentração. Também não há banheiros químicos na região.

Daniel Camargos/EM/D.A.Press
Boneco de Sir Krishna %u2013 criador do mundo da reglião hare krishna %u2013 será levado no desfile (foto: Daniel Camargos/EM/D.A.Press)


Os organizadores do bloco fazem um alerta aos foliões que vão participar da festa na Lagoinha. Eles pedem a quem for a Praça 15 de Junho de carro para não estacionar no entorno do local para não atrapalhar o trânsito de ônibus. O ideal é parar na Rua Itapecerica próximo ao Iapi ou na Rua Paraíba.

O grupo deve atrair um grande número de pessoas como em anos anteriores. Ele se destaca por tocar afoxé, músicas de Caetano Veloso, e pelo tomo esotérico e universal. Os participantes sempre vão com os corpos pintados de azul.

Veja a programação deste domingo






MAIS SOBRE CARNAVAL