Bloco Beijo Grego anima moradores do Bairro Anchieta em folia com clima familiar

As marchinhas, axé e o samba, foram os ritmos que contagiaram aproximadamente 100 pessoas do grupo formado por amigos e vizinhos do bairro

por Landercy Hemerson 13/02/2015 20:08

Marcos Vieira/EM/D.A.Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
A animação de um pequeno bloco contagiou quem passava pelas ruas do Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira. As marchinhas, axé e o samba, foram os ritmos que contagiaram aproximadamente 100 pessoas do grupo Beijo Greco, formado por amigos e vizinhos do bairro.

 

Veja mais fotos do Bloco Beijo Grego

 

A concentração do bloco começou por volta das 16 horas na Rua Rio Verde. Dezenas de foliões, com fantasias irreverentes, se animaram com os batuqes. Por volta das 19h, o grupo saiu e seguiu pela Avenida Francisco Deslandes até chegar na Praça Marino Mendes Campos. O desfile aconteceu com tranquilidade e em clima familiar. Diversas crianças foram vistas se divertindo junto com os pais.

 

Clique para conferir roteiro completo dos blocos de rua em BH 

 

Até mesmo, gestantes aproveitaram a festa. É o caso de Ana Beatriz Ianni, de 37  anos, que levou o filho Filipe,  de 1 ano, e Humberto na barriga de cinco meses. "Gosto do movimento de rua. Estava em casa e vi o movimento e vim correndo, pois gosto do Carnaval de bloquinho", afirmou.

Já Flávia Gemgeignani, de 35 anos, que é casada com um Italiano e mora em Toscana, estendeu as férias para poder curtir o carnaval. “Tinha três anos que não vinha ao Brasil. Fiquei sabendo pela Internet do carnaval de blocos e resolvi aproveitar. Já fui em vários infantis”, disse. Fantasiada de branca de neve, ela levou várias maçãs para poder saciar a fome durante a folia.

 

Confira os blocos que saem nesta sexta-feira:

 

 

Clique e veja mapa dos outros dias de folia:

SÁBADO

 

DOMINGO


SEGUNDA-FEIRA

 

TERÇA-FEIRA

 


 

MAIS SOBRE CARNAVAL