Aplicativo ajudará foliões a encontrar banheiros durante carnaval de rua

O Piriri App encontrará banheiros em um raio de até 2km. A plataforma é colaborativa

por Michelle Macedo 09/02/2015 20:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Piriri App/Divulgação
(foto: Piriri App/Divulgação)
O Piriri App vai ajudar a encontrar os banheiros mais próximos na hora do sufoco, durante o carnaval. Quando estiver no aperto, basta abrir o aplicativo, que ele pesquisará a rota mais fácil, em um raio de 2km.

Após fazer o download, é necessário um cadastro básico – nome, e-mail e senha. Em seguida, o aplicativo Piriri App mostra uma espécie de “termômetro” do aperto para o usuário se classificar. Na cor verde significa que ele está “tranquilo”; verde claro, “dá para segurar”; amarelo, “mais ou menos”; laranja “apertou mesmo”; e vermelho, “melhor correr”. Após selecionar o estado que mais se adequa à situação, é preciso tocar no desenho da lupa, e o aplicativo localizará os banheiros mais próximos do folião, e traçará o caminho mais rápido até eles.


Colaborativa
Na plataforma, é possível inserir banheiros que não estão cadastrados no sistema, avaliar os já existentes, indicar se servem para deficientes físicos, se possuem fraldário e se é público ou pago. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Inicialmente, são 3 mil banheiros públicos cadastrados em todo o país, com base no aplicativo de geolocalização Swarm. Por enquanto, a maioria dos registros são no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a ideia é que a quantidade de marcações de banheiros aumentem em outras cidades com a proximidade do carnaval.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL