Banda Mole desfila com chuva na Avenida Afonso Pena

Depois da liberação do Corpo de Bombeiros, foliões festejam até ás 22h

Alexandre Guzansche/EM/D.A Press
(foto: Alexandre Guzansche/EM/D.A Press)

O desfile da Banda Mole começou por volta das 15h deste sábado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. O tradicional evento do carnaval da capital mineira começou atrasado por conta da implementação do projeto de segurança. Segundo o Corpo de Bombeiros, os organizadores da festa, que começaria às 13h, foram avisados de que os quesitos de segurança não estavam de acordo com os exigidos pela corporação. De acordo com os organizadores da Banda Mole, o público estimado é de 40 mil pessoas, mas até às 16h deste sábado, as pessoas ainda chegavam para a festa, debaixo de chuva.

Confira as fotos do desfile da Banda Mole


A pré-eliminatória do concurso de marchinhas agitou os foliões ansiosos pelo resultado da premiação, que será divulgado durante o carnaval. A previsão é de que a Banda Mole desfile até às 22h, já que os organizadores devem deixar a Avenida Afonso Pena livre para que a Feira de Artesanato seja montada para este domingo.


Os responsáveis pelo evento correram para providenciar extintores de incêndio, brigadistas, ambulâncias e placas de sinalização do fluxo de pessoas, para que o evento começasse. De acordo com os Bombeiros, uma nova vistoria foi feita para garantir a efetividade dos itens de segurança. O trânsito na Avenida Afonso Pena já está interditado entre as ruas Bahia e Guajajaras.

MAIS SOBRE CARNAVAL