Bloco Santo Bando volta às ruas de BH depois de quatro anos sem desfilar

A Bateria dos Invasores do Santo Antônio e a Banda Santarém vão agitar os belo-horizontinos ao som de marchinhas antigas

por Marina Rigueira 07/02/2015 16:12
Vitor Colares/EM/D.A Press
(foto: Vitor Colares/EM/D.A Press)

O bloco Santo Bando volta às ruas de Belo Horizonte no carnaval 2015, depois de ficar quatro anos sem desfilar. O grupo carnavalesco começou a desfilar na capital mineira em 2004 e parou em 2011, atendendo a recomendação do Ministério Público, devido a problemas sonoros e de lotação em algumas edições. De acordo com o médico e organizador do bloco, Edmundo Lery, o retorno do Santo Bando foi um convite da Belotur - Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte. "Estou muito satisfeito, já que o bloco surgiu de um movimento realizado pelos moradores do Bairro Santo Antônio para resgatar o carnaval da capital mineira", ressalta. Cerca de 5 mil pessoas estão reunidas para a folia do Santo Bando.


Os foliões estão concentrados no bar Barbará, sede do bloco, e o trajeto começa por volta das 17h. O bloco vai passar pela Rua Paulo Afonso, desce a Rua Abre Campo, vira na Rua Raimundo Freitas e sobe a Carlos Gomes, retornando então ao ponto de concentração. A Bateria dos Invasores do Santo Antônio e a Banda Santarém vão agitar os belo-horizontinos ao som de marchinhas antigas.


São 50 banheiros químicos para atender os participantes do Santo Bando, que desfila acompanhado pela Polícia Militar e BHTrans. Apenas dois militares atendem o bloco, e de acordo com a PM, haverá reforço para acompanhar o bloco. A camisa do Santo Bando é vendida por R$ 25, em dinheiro, no local.

MAIS SOBRE CARNAVAL