Desfile das escolas de samba de BH empolga o público na Avenida Afonso Pena

Público lotou as arquibancadas e acompanhou com atenção a performance das escolas

por Elaine Pereira 04/03/2014 21:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Escola de Samba Estrela do Vale desfila na avenida Afonso Pena (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois de 20 anos, o desfile das escolas de samba de Belo Horizonte voltou nesta segunda à Avenida Afonso Pena e empolgou o público. A Força Real, escola programada para abrir a apresentação, cantou o samba-enredo “De Forró de Belô ao Arraial que me conquistou. Pula a fogueira iaiá é nessa festa que eu vou” e fez alegorias que fazem referência à festa junina e ao carnaval. Já a escola Estrela do Vale, a segunda na apresentação da noite, fez um desfile que homenageou a Serra do Cipó. A apresentação das seis escolas deve durar seis horas e termina por volta de 1h da quarta-feira de cinzas.

Galeria de fotos do desfile na Afonso Pena

As escolas Imperavi de Ouros, Acadêmicos de Venda Nova, Canto da Alvorada e Cidade Jardim também devem empolgar o público que lotou a arquibancada. A expectativa da prefeitura é de que cerca de 25 mil pessoas compareçam ao evento. O prefeito Márcio Lacerda compareceu à festa e elogiou o carnaval. Segundo ele, a estrutura dos blocos e dos desfiles foi inspirada no carnaval do Rio de Janeiro e de Recife. Para ele, o carnaval de BH pode melhorar ainda mais.
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Desfile da Escola de Samba Força Real, na avenida Afonso Pena (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Blocos caricatos
O espírito de carnaval também tomou conta da avenida na segunda-feira, com a apresentação dos blocos caricatos Estivadores do Havaí, Corsários do Samba, Vila Estrela, Inocentes de Santa Tereza, Por Acaso, Mulatos do Samba, Bacharéis do Samba, Aflitos do Anchieta e Infiltrados de Santa Tereza.

(com informações de Luciane Evans)


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL