Mart'Nália encerra terça de carnaval em BH

Blocos animaram a tarde na Savassi e no Santa Tereza

por Mariana Peixoto Marcelo Faria 04/03/2014 21:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Se na manhã o Bloco do Peixoto tomou conta da região do Colégio Arnaldo, à tarde Santa Tereza viu passarem alguns blocos. Entre eles, o estreante Maria Baderna. Criado em Contagem, saiu por lá de sábado a segunda. Cinquenta integrantes movimentaram a região da Praça Duque de Caxias, já lotada no meio da tarde. Ainda que pouco conhecidos, logo conseguiram levantar o público cantando: “Cheguei! Sou Maria Baderna”. O nome faz referência à bailarina italiana que causou furor no Brasil no século 19.

Galeria de fotos desta terça-feira de Carnaval em BH

“Estamos retomando o movimento cultural em Contagem e queremos mostrar que não há limites entre a cidade e BH”, disse uma das integrantes, Cristina Braga. No repertório, marchinhas próprias (algumas censuradas no recente concurso promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Contagem), ijexás e maracatus. Paramentado, o Fusca “Matulão”, homenagem a Luiz Gonzaga, abria o desfile.

Na Savassi, quem fecha o dia é Mart'Nália, que se apresenta um dia depois do pai, Martinho da Vila, que tocou na Praça da Estação. Antes, houve de tudo, inclusive o chorinho do grupo Flor de Abacate, cujos integrantes não se cansaram de agradecer pela oportunidade de mostrar a música instrumental em pleno carnaval.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL