Bloco Corte Devassa caprichou nas fantasias em desfile na segunda-feira

Grupo reuniu cerca de 3 mil pessoas nas ruas do Bairro Floresta

por Ana Clara Brant 04/03/2014 07:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Quem diria!! O carnaval de Belo Horizonte está tão animado que até Maria Antonieta, Freddie Mercury e Cruela Cruel, a detestável vilã da Disney, vieram curtir a folia na capital mineira. Os blocos continuaram percorrendo as ruas da cidade ontem arrastando multidões. Uma das agremiações mais interessantes foi a Corte Devassa. O bloco, criado há três anos, reuniu cerca de 3 mil pessoas na Floresta, Região Leste de BH, e começou e terminou o seu percurso na Rua Sapucaí. “Essa é a nossa Sapucaí”, brincava Lila Vieira, de 27 anos, fantasiada de Cruela. Atrás, quatro ‘dálmatas’, as amigas Isabela de Moura, de 25, Christiane Birchal, de 27, Teresa Viana, de 27, e Elisa Guilherme, de 27. Elas têm desfilado todos os dias nos bloquinhos e para hoje já reservam nova fantasia. “Será surpresa. Estamos sempre inovando”, prometia Isabela.

Ao som de Araketu e Daniela Mercury, ‘Maria Antonieta’, que não quis revelar sua verdadeira identidade — ‘não posso, porque senão os franceses vêm atrás de mim. Me chame apenas de ‘Roberto de Versalhes’ — estava acompanhada de seus seguidores e de figuras como Carlota Joaquina. Com figurino superluxuoso, disse que ia à padaria comprar brioches e atirar nas pessoas. “Se bem que brasileiro aceita qualquer coisa, então acho que vou comprar é pão mesmo ou arroz e feijão”, desdenhou, bem humorada.

Na Praça da Liberdade, depois da passagem do Baianas Ozadas, o maracatu do Trovão de Minas deu o tom, atraindo gente de todas as gerações, como Silvério Godoi, de 36 anos, e o filho, Gabriel Godoi, de 2 anos. Fantasiados de palhaço, os olhos do menino brilhavam. “Eu quero ir atrás do bloco, papai”, pedia o garoto. Silvério conta que eles rodaram por várias regiões: “Fomos ao Santo Agostinho, Santa Tereza... O bacana é que a cidade está toda tomada”.

Na Avenida Getúlio Vargas, um dos mais entusiastas era o biólogo Tiago Pezzuti, de 30 anos, fantasiado como o ex-líder do Queen, o roqueiro Freddie Mercury. O folião exaltava a diversidade das agremiações. “O carnaval está tão bom que eu até ressuscitei. Finalmente, acho que temos uma folia de verdade”, frisou.

MAIS SOBRE CARNAVAL