Bloco das Virgens anima o carnaval de Grão Mogol

Festa na cidade atraiu cerca de 15 mil foliões, mesmo número de habitantes do município

por Luiz Ribeiro 03/03/2014 20:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juliana Froes/divulgação e Luiz Ribeiro/DA Press
(foto: Juliana Froes/divulgação e Luiz Ribeiro/DA Press )
A animação e irreverência tomaram conta da histórica Grão Mogol, Norte de Minas, na tarde/noite desta segunda-feira de carnaval. Aconteceu o Bloco das Virgens, que virou uma das principais atrações da folia no município, situado a 561 quilômetros de Belo Horizonte.  O grupo é integrado por homens que se vestem de mulher com o objetivo de curtir o carnaval, com muita irreverência e disposição para a alegria. O bloco saiu da Praça Coronel Janjão e percorreu a Rua Cristiano Relo, no Centro histórico, animado por uma fanfarra. As “virgens” seguiram até a Praça Beira-Rio, ponto principal do circuito do carnaval de Grão Mogol, onde a animação teve prosseguimento, por conta da banda de marchinhas A Furiosa, que lembrou os antigos carnavais.  De acordo com os organizadores, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas.

Veja mais fotos do carnaval de Grão Mogol

A pacata Grão Mogol ficou lotada no Carnaval. Segundo a Prefeitura, a festa atraiu uma população flutuante de 15 mil pessoas, o mesmo número de habitantes do município. Como a cidade tem poucos hoteis e pousadas, muitos moradores aproveitaram o período momesco para ganhar um dinheirinho extra, alugando suas casas para os foliões, que chegaram de diversas cidades do Norte de Minas e de outras regiões do estado.

Além da animação, o município também atraiu muitos visitantes por conta das belezas naturais dos arredores, com destaque para a praia do Vau, com sua areia fina e branca, no Rio Itacarambirassu; o balneário do Córrego das Mortes e o Parque Estadual de Grão Mogol. A tranquilidade é outro fator positivo. De acordo com os organizadores, até a tarde desta segunda-feira, não houve registro de nenhum caso de violência com consequencias mais sérias, a não ser algumas pequenas brigas de foliões, que se excederam na bebida.

 Para tornar a festa mais prazerosa, a Prefeitura espalhou a areia fina da Praia do Vau no circuito do carnaval, no Centro Histórico, onde os foliões pulam e dança, com a sensação de que estão pisando realmente na praia. A animação fica por conta de bandas. Nesta segunda-feira à noite, se apresenta a banda Pankadão Baiano. Na terça-feira, a festa será encerrada pelos grupos Rosy Banda e Banda Sollo.

MAIS SOBRE CARNAVAL