Milhares de pessoas invadem a Praça da Savassi no segundo dia de carnaval de BH

A grande atração da noite foi o Bloco Alcova Libertina. De acordo com a PM, a folia já contava com cerca de 5 mil pessoas no início da noite deste domingo

por Estado de Minas 02/03/2014 20:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Filgueira/EM/DA Press
O palco montado na praça vai contar com apresentações musicais de estilos diferenciados (foto: Paulo Filgueira/EM/DA Press)

Milhares de pessoas invadiram a Praça da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o segundo dia de carnaval. De acordo com a Polícia Militar, as Avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas foram interditadas para a folia que já contava com cerca de 5 mil pessoas no início da noite deste domingo.

O grande destaque da festa foi o Bloco Alcova Libertina que arrastou uma multidão em desfile pelas ruas. O palco montando na praça vai contar também com apresentações de repertórios diferenciados, além do som mecânico que ficará por conta da DJ Naroca e do DeSkaReggae SoundSystem.

Paulo Filgueira/EM/DA Press
Os foliões capricharam nas fantasias (foto: Paulo Filgueira/EM/DA Press)


Diversidade

O segundo dia de carnaval levou cores e diversidade de temas às ruas de Belo Horizonte. Logo pela manhã, centenas de pessoas se reuniram no bairro Jardim América, na região oeste da capital, para acompanhar o bloco Pena de Pavão de Krishna.

À tarde, no Bairro Santa Tereza, região leste, foi a vez do bloco de percussão Rola Moça comandar a festa. Já no Bairro Concórdia, a Praça do México foi tomada pelo Afoxé Bandarerê. O Grupo Tambor Mineiro também levou batuque às ruas do Bairro Prado.

Em Sabará, Região Metropolitana da capital, o bloco caricato Sapatão abriu o dia de folia na cidade. Com carro alegórico, bonecos e estádio de futebol, a agremiação arrastou os foliões pelas ruas históricas da cidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL