De Psirico e Anitta a blocos de rua: cidades do interior de MG têm programação vasta

Em Abaeté, a banda do hit 'Lepo Lepo' fecha a programação, na terça-feira

por Estado de Minas 02/03/2014 10:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Montagem/Fotos Divulgação
Anitta se apresenta em Muzambinho e Lambari. Psirico fecha a festa em Abaeté, na terça-feira (foto: Montagem/Fotos Divulgação)

Triângulo Mineiro

Uberaba aproveita a folia para comemorar seus 194 anos. O povo vai ganhar um presente especial: show do Só Pra Contrariar, de Alexandre Pires. O grupo festeja também seus 20 anos de estrada. Sobra animação nos blocos, escolas de samba e nos shows realizados no Ciclo Park. A agenda deste domingo tem marchinhas ao som da banda Carnaval Brasileiro, desfile de blocos e apresentação de Alexandre com o SPC. Na segunda-feira, a festa ficará a cargo de Bom Batuk, Acadêmicos de Santa Maria, Rosas de Ouro, Pérola Negra e Sem Juízo.

Em Uberlândia, a passarela do samba foi transferida para a Avenida José Roberto Migliorini, no Bairro Santa Mônica, depois de um acordo da prefeitura com a associação das escolas e blocos da cidade. Neste domingo, vão desfilar várias agremiações carnavalescas. O resultado sai antes da quaresma: na terça-feira já tem desfile das vencedoras.


Bonfim

Bonfim, a 90 quilômetros de Belo Horizonte, promove um dos carnavais mais tradicionais de Minas Gerais. A famosa festa bonfinense é totalmente diferente dos eventos momescos realizados no resto do país. Por três dias, cavaleiros e amazonas, vestindo fantasias que remetem à Idade Média, travam batalhas a cavalo para relembrar pelejas de cristãos contra mouros. As serpentinas substituem espadas e foguetes entram no lugar dos canhões. Ao final da folia, exércitos se despem das máscaras e convidam o povo a entrar na brincadeira com direito a muito confete. Neste domingo, o ritual começa às 14h30. Às 17h, tem show de Liah Bey e às 21h, desfile de escola de samba.

Caeté

Uma das cidades mais animadas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Caeté cai na folia com gosto. Até terça-feira, a festa vai animar vários pontos da cidade. Neste domingo, às 13h, o Bloco do Vilas sai no Bairro Vila das Flores. Na Praça Doutor João Pinheiro, o Bloco Carnacatu convoca os foliões a partir das 14h. No Poliesportivo, o samba começa às 15h, com Banda Dura e Bloco das Estrelas; às 21h, o baile passa para os microfones do Grupo Pop Samba. Na segunda, começa tudo de novo: às 14h tem Bloco das Avessas na Praça de José Brandão; Bloco do Bonsucesso, no Bonsucesso; e Cai n’Água, na Vila Zelinda. Às 19h, o Carnavatu anima a Praça Doutor João Pinheiro.

Abaeté
Abaeté promove um dos carnavais mais badalados de Minas Gerais. Animação é o que não falta por lá, onde camarotes costumam bombar madrugada adentro. Esta noite, os shows ficarão por conta da dupla Henrique e Juliano e de Erick Pimenta. Amanhã, tem Turma do Pagode e Rodrigo Bergall. Terça-feira, a Psirico, destaque do axé baiano, fecha a festa.

Pará de Minas
Pará de Minas, terra de gente animada, promove o ParáFolia 2014. Tem programa para todos os gostos: roda de samba, blocos carnavalescos, shows e desfile das escolas. A Avenida Presidente Vargas é o sambódromo da cidade. Às 19h tem grupo Conquista, preparando o clima para o desfile da Escola de Samba Grêmio Recreativo Unidos do Morro. Às 23h, Marcos Motta & Gabriel Elétrico e a banda Freasa comandam o carnaval. Na segunda, a folia vai ficar por conta de Grupo Tudo Nosso, ToimTalabravo, Devassos do Segredo e de Pato da Madrugada. NaZueira e Véll Rodrigues fecham a segunda-feira.

Muzambinho e Lambari

Sensação pop do momento, a cantora Anitta tem agenda cheia neste carnaval. Em Minas, a moça virou figurinha carimbada. Amanhã, ela vai comandar a folia em Muzambinho, no Sul do estado, ao lado do Bloco Vermes e Cia. Também cantam MC Sapão, astro do funk carioca, e a dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Na terça-feira gorda, Anitta desembarca em Lambari, no Circuito das Águas.

Carmo do Cajuru
Em Carmo do Cajuru, a Praça da Estação recebe desfiles de blocos e shows. O tradicional corredor da folia vai até a Praça 1º de Janeiro, passando pela Rua Tiradentes. Com entrada franca, a festa começa às 23h. Desfila o Bloco Kayuru e a Banda Cygnus fecha a noite. Na segunda-feira, tem Bloco Cachasamba e Banda Gaivota. O encerramento do carnaval, na terça-feira, reunirá Cachasamba, Gaivota e Cygnus.

Montes Claros

Conhecida como a terra de seresteiros do Norte de Minas, Montes Claros esbanja animação. Neste domingo tem desfile da Unidos da Vila Oliveira e Mauriceia, comandada pelo carnavalesco Geraldo Dado; do Bloco Estrelas da Zona Sul, com Rose Rabelo à frente da folia; e da Acadêmicos do Formigão, do carnavalesco João Jorge. No entorno da Lagoa de Interlagos, a festa vai ficar por conta de Axé Lenhada, Batukerê e Bárbara Lopes.

MAIS SOBRE CARNAVAL