Bloco da Calixto reúne milhares de foliões no Santo Antônio

Chuva que atingiu a capital na tarde deste sábado esfriou um pouco a animação nos Bairros Santa Efigênia e Santa Tereza

por Carolina Braga 01/03/2014 16:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cristina Horta/EM/D.A Press
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
O Bloco da Calixto, com bateria comandado pela cantora mineira Aline Calixto, deu o tom do início da tarde deste sábado de carnaval em Belo Horizonte. O trio elétrico da sambista desfilou pelas ruas do Bairro Santo Antônio e reuniu cerca de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

 

A musa animou a galera ao lado dos parceiros Gustavo Maguá e Thiago Delegado. Mesmo sendo conhecida pelo vasto repertório de samba, Aline surpreendeu ao escolher faixas clássicas do axé para tocar durante o desfile. Acompanhada também de uma bateria afinada, a cantora conseguiu segurar a galera mesmo com a possibilidade de chuva, que acabou se concretizando.


TARDE DE TEMPESTADE


Alguns blocos que estavam marcados para a tarde deste sábado acabaram um pouco prejudicados pela forte chuva que atingiu a cidade. O Bloco do Aproach afinava seus tamborins, na Avenida Brasil, no Bairro Santa Efigênia, quando a tempestade começou, fazendo com que os foliões que estavam no local buscassem abrigo embaixo das marquises.


No Santa Tereza, um dos redutos do carnaval de Belo Horizonte, também não havia muitas pessoas dispostas a encarar a chuva para curtir o carnaval. Os poucos fantasiados buscaram abrigo no Restaurante Bolão, enquanto a estrutura de banheiros químicos e cordões de isolamento continuava montada na Praça Duque de Caxias.


MANHÃ DE BRILHO


Abrindo as festividades deste sábado de carnaval, o Bloco Então Brilha! arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Centro, partindo da Avenida Guaicurus e terminando seu desfile na Praça da Estação. Vestidos de rosa e amarelo, os integrantes animaram quem acompanhava o desfile com o melhor da axé music.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL