Casas noturnas de BH preparam programação eclética para os dias de Carnaval

Folia em BH não ficará restrita às ruas, com várias opções de baladas durante a madrugada

por Fernanda Machado 26/02/2014 13:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Reprodução
Mercado das Borboletas abrirá durante as noites de Carnaval, assim como A Obra, Jack, CCCP e Granfinos. (foto: Facebook / Reprodução)
Não será apenas nas ruas e praças de BH que a folia vai acontecer nos próximos dias. Aqueles que gostam de trocar a noite pelo dia ou quiserem estender a festa das ruas madrugada à dentro terão para onde ir. Algumas casas noturnas da cidade estão com uma programação especial de Carnaval, que inclui shows e festas embaladas por DJs.

 

A Obra, um dos mais tradicionais redutos do rock alternativo de Belo Horizonte, estará de portas abertas durante toda a folia. Na verdade, a programação da casa já começa nesta quarta-feira, 26, com os shows das bandas Dead Pixels (Garage Punk) e Evil Matchers (Punk/Glam Rock). Na quinta-feira, será a vez da banda Napa apresentar seu rock com boa pegada de blues. De sexta a segunda, a casa abrirá todos os dias, às 22h, com vários DJs selecionando o melhor do rock e do pop até o amanhecer. Na terça, será a vez da festa 'Uma noite pelo samba', também durante a madrugada.


Reconhecida por ser o point das principais bandas cover da cidade, o Jack Rock Bar também estará aberto durante todo o Carnaval. Quem quiser deixar a folia de lado para curtir os grandes clássicos do rock poderá conferir a programação especial, que também começa na quarta-feira com Seu Madruga (cover de ACDC) e In Rock (cover de Deep Purple). Queen, Aerosmith e Creedance também estão entre os grandes nomes do rock que terão seus sucessos relembrados por bandas covers no Jack, que começará às 22h.


Quem preferir uma noite mais tranquila tem o CCCP como opção. O jazz e o blues darão o ritmo ao carnaval do pub, que abrirá todas as noites. Malandros do Blues, CCCP Jazz Club, Gustavo Andrade e Hot Spot Blues Band, Juarez Moreira e Bendito Blues serão as atrações para quem quiser curtir um show apreciando um dos 15 tipos de chopes, entre nacionais e importados, servidos na casa. O CCCP começará a funcionar às 20h, com as apresentações marcadas para as 23h.


Bailes de Carnaval

Não é só o rock que agitará as baladas carnavalescas de BH. O Granfinos e o Mercado das Borboletas, que já vêm à todo vapor durante o pré-Carnaval, também divulgaram uma programação especial para as noites do feriado. O Music Hall também não vai ficar de fora.


No Mercado a folia começa na sexta-feira com o maracatu do Baque de Mina, o rock do Dead Lovers Twisted Heart, além da banda francesa Les Vilains Chicots. Sábado será a vez dos sergipanos do Coutto Orchestradecabeca, além de Ju Perdigão e da Orquestra Voadora. A festa segue no domingo com o Funk Como Le Gusta e o Mentol Trio. Segunda-feira as atrações serão o belo-horizontino Gustavito e a Academia da Berlinda, de Pernambuco. Para encerrar, na terça-feira, Desorquestra e a banda argentina Pollerapantalon serão as atrações. O Mercado abrirá sempre às 23h.


O Granfinos, outro lugar que esteve movimento nas semanas anteriores ao feriado, dará sequência à folia nas noites de Carnaval. Já na quinta-feira, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro será a atração principal. No sábado será a vez da Escola de Samba Cidade Jardim embalar a noite acompanhada do grupo de samba Batucajé. A casa volta a abrir na noite de segunda-feira, quando acontece o Baile Funk de Segunda. E não para por aí, a programação segue mesmo no fim de semana pós-Carnaval, com os blocos Aprroach e Moreré na sexta-feira, 7, e a festa Transa no sábado, 8.


Outra importante casa de shows de BH, o Music Hall, também terá seus bailes de Carnaval. A festa Ensaio Geral acontecerá no sábado e na segunda. No primeiro dia, o som fica por conta do Bloco Baianas Ozadas e Gustavo Maguá e dos Djs Garrel, D.Jaka, Yuga e Carou. No segundo, quem sobe ao palco é a Alcova Libertina e seu rock´n´roll em ritmo de marchinha. A discotecagem será de D.Jaka, Fausto e Yuga. Infelizmente, a programação do domingo teve que ser cancelada por conta do falecimento da DJ Sininho, no último domingo, em decorrência de uma pneumonia. O bloco comandado por ela seria a principal atração do dia.


Programe-se: Carnaval noturno BH


Fuja do Carnaval n'Aobra – Programação aqui.

Aobra: Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Funcionários



Carnaval Jack Rock Bar – Programação aqui.

Jack Rock Bar: Avenida do Contorno, 5623 - Funcionários



CCCP Jazz & blues no Carnaval – Programação aqui.

CCCP: R. Levindo Lopes, 358 - Savassi



S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L – Para Tudo Se Acabar na Quarta-feira – programação aqui.

Mercado das Borboletas: Av. Olegário Maciel, 742, 3º piso. Centro


Ensaio Geral – Programação aqui.

Music Hall: Avenida do Contorno, 3239 - Santa Efigênia


Carnaval Granfinos – Programação aqui.

Granfinos: Avenida Brasil, 326 - Santa Efigênia




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL