MC Douglas Din agita noite ao lado de escola de samba, no Cidade Jardim

Banda chilena Cazuela de Côndor também se apresenta no Grito Rock, festa que tem programação para este sábado e domingo

por Estado de Minas 21/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pablo Bernardo/divulgação
MC Douglas Din vai improvisar com a bateria da Cidade Jardim (foto: Pablo Bernardo/divulgação)
O rap mineiro vai cair na folia. Hoje à noite, o duelo de MCs será marcado pelas batidas da bateria da Escola de Samba Cidade Jardim. Douglas Din, Well, Pedro DDG, Inti, Thaik, Vinicin e Nutela toparam o desafio de versar ao som dos ritmistas. Outro destaque da noite é MC Sweet, revelação feminina do hip-hop de BH.


Rappers têm incorporado samba, funk, rock, maracatu e MPB a suas batalhas. Mas a parceria com bateria carnavalesca é novidade. “Já improvisamos ao lado de grupos percussivos. A cadência e o tempo das batidas das escolas são parecidos”, afirma PDR, organizador do Duelo de MCs, evento realizado debaixo do Viaduto de Santa Tereza.

PDR ressalta o apoio dos rappers às articulações da sociedade que resgataram o carnaval de BH, trazendo blocos e bandas de volta às ruas. A renda da festa será destinada ao Movimento Viaduto Ocupado. A festa integra o Grito Rock, evento promovido pelo coletivo Fora do Eixo, e contará com a banda chilena Cazuela de Côndor.

Sábado, das 15h às 20h, o rapper Iceband e outros nomes do hip-hop da capital estarão à frente do projeto sociocultural Se esta quadra fosse minha, que levará MCs, oficinas, grafite, dançarinos e atividades recreativas à Rua Quatro, no Conjunto Santa Maria, onde fica a escola de samba. A proposta é estender a ação às nove regionais da PBH.

GRITO ROCK
Sexta-feira, às 22h. Com MCs, ritmistas e banda Cazuela de Condor. Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, Rua do Mercado, 150, Santa Maria. Ingressos: R$ 20 e R$ 10. Sábado, das 15h às 20h, o projeto Se esta quadra fosse minha será realizado na Rua Quatro, ao lado do Hospital Luxemburgo.

MAIS SOBRE CARNAVAL