Blocos de rua agitam BH neste domingo

O Bloco dos Valetes levou mais de 500 pessoas a Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza

por Shirley Pacelli Celina Aquino 16/02/2014 19:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Expectativa de público foi superada, na região leste, mas não houve confusão (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A população de Belo Horizonte já começou a folia antecipada nas ruas da cidade. Neste domingo, vários eventos fizeram a alegria dos moradores. O Bloco dos Valetes comandou com muita animação a festa na Praça Duque de Caxias, Bairro Santa Tereza. Já no Parque JK, Região Centro-Sul, o samba da cantora mineira Aline Calixto se uniu ao melhor da música brasileira no segundo dia de pré-carnaval.

Entre figurinos pretos e vermelhos, com direito a coroas e cetros, se encontravam damas e reis na festa do Bloco dos Valetes. O grupo se concentrou na esquina das Ruas Mucuri e Silva Ortiz, no Floresta, e seguiu para a Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza. A expectativa de público foi superada, chegando a 500 pessoas, mas não houve confusão. A folia se estendeu até às 19h, horário estabelecido pela Prefeitura para se encerrar os eventos na Praça do Santa Tereza. A BHTrans acompanhou o cortejo entre os bairros e não houve retenção do trânsito.

Em sua primeira edição, a festa de aquecimento Viva o Carnaval foi uma prévia para o público de como será o desfile do Bloco da Calixto, comandado pela jovem sambista, na segunda-feira de folia. O samba de gafieira dominou os passos por ter mais a ver com a festa momesca.

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Praça JK também reuniu foliões (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Uma das poucas foliãs fantasiadas, a técnica em enfermagem Bianca Martins Biccardo, de 26, se vestiu de diabinha para pular carnaval com mais animação. No ano passado, ela escolheu ir para o agito de Pompéu, Região Central de Minas. Este ano vai ficar em BH. “Antes procurava eventos fora daqui, mas perdia dois dias na estrada. Agora temos programação gratuita e de qualidade”, ressalta.

Os desfiles dos blocos Ponto G, no Bairro Santo Inês e do Enche meu Copo, no Esplanada, ambos na Região Leste da cidade, foram cancelados. Segundo Geraldo José Silva, responsável pelo Ponto G, o grupo achou mais prudente não sair com o bloco, já que a Avenida Contagem é palco de comemorações pós-jogo.

MAIS SOBRE CARNAVAL