Blocos dão a largada do pré-carnaval em Belo Horizonte

Foliões fizeram sátiras de temas atuais e divertiram crianças e adultos

por Shirley Pacelli 15/02/2014 18:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcos Vieira/EM/D.A PRESS
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Os bloquinhos deram a largada do carnaval de Belo Horizonte uma semana antes do tradicional desfile da Banda Mole, que sempre teve a honra de abrir os trabalhos momescos. O primeiro grupo de foliões a colocar os pés na rua, neste sábado, foram os integrantes do Trema na Linguiça. Concentrados desde às 10h no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH, o clima foi de festa em família. Crianças e adultos fantasiados, ao som da bateria formada por moradores do Morro do Papagaio, se divertiam.

 

Veja mais fotos dos blocos de BH

 

A polêmica dos Rolézinhos (encontros de jovens de periferia em shoppings) serviu de inspiração para a fantasia de um grupo de amigos. Vestidos de mulheres, com perucas coloridas e óculos extravagantes, homens circulavam com outros colegas que exibiam grossas correntes de ouro e bonés de aba reta. Um mini trio-elétrico, com Ivo do Pandeiro puxando sambas, animava os presentes.

Na Savassi, o bloco Diz que me ama, pô! se reuniu na Rua Fernandes Tourinho, em frente ao número 89. Balões, fitas e colombinas coloriam o cenário. O grupo já se reunia no clube Ginástico há, pelo menos, seis anos. Durval Guimarães, diretor do grupo, explicou que trata-se de uma folia pré-carnaval. Na data oficial da festa, os cerca de 30 integrantes, vão todos os anos para Olinda (PE).

No Santa Efigênia, o bloco Quando come se lambuza, concentrado na Avenida Brasil, na altura do número 41, reuniu cerca de 400 jovens fizeram seu som com as baterias e aproveitaram o sol.

MAIS SOBRE CARNAVAL