Carnaval do carioca Cinebloco reúne sucessos das telas

Grupo de 16 instrumentistas se apresenta a caráter nesta sexta-feira, no Granfinos

por Walter Sebastião 24/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lúcio Luna/divulgação
(foto: Lúcio Luna/divulgação )
Ouça as trilhas dos filmes 'Caça-fantasmas', 'Guerra nas estrelas', 'Hair' e 'Auto da Compadecida' em ritmo de samba, marchinha ou maracatu. A banda carioca Cinebloco toca hoje no Granfinos, com direito a 16 instrumentistas caracterizados como personagens, a projeções e até à recriação de cenas.


O clima é de carnaval, mas a turma avisa: o show celebra o momento em que a música instrumental anda gostando – e muito – de farra, folia e agitação. “Escolhemos essas trilhas porque elas têm canções boas e marcantes”, explica o trombonista Rafael Kalil, fundador da Cinebloco.

“Carnaval nunca vai deixar de ser tradição, mas a festa está ganhando diversidade tanto de ritmos quanto de estilos. Acho isso ótimo. Espero que a proposta se expanda. Essa festa democrática, desconcontraída e muito alegre põe a arte na rua de modo intenso”, acrescenta Kalil.

Dedicada ao instrumental e a ritmos populares, a banda não atua apenas na folia. Criada em 2012 por amigos que tocam sopro e percussão, ela reúne gente de diversas profissões com proposta de misturar música, cinema, performance, improvisação e interpretação. “Para isso, buscamos a ideia das fanfarras, bandas muito leves e divertidas. Queremos entreter o público com música de qualidade”, conta Rafael. “A nossa ideia é tirar a música instrumental das salas de concerto e levá-la para ruas, bailes e shows dançantes”, explica o trombonista.

CINEBLOCO
Granfinos. Avenida Brasil, 326, Bairro Santa Efigênia, (31)3241-1482. Hoje, a partir das 22h. Ingressos/inteira: R$ 30 (1º lote) e R$ 40 (2º lote).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL