Quer fazer uma tatuagem? BH recebe a 'Tattoo World Convention' neste fim de semana

Os artistas apresentam os trabalhos e tatuarão os interessados na arte de desenhar nos corpos

por Márcia Maria Cruz 11/08/2017 15:33
Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS
Os tatuadores aprimoraram as técnicas de desenho e assepsia (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS)
Belo Horizonte sedia, neste fim de semana,  a Tattoo World Convention. Estarão reunidos 50 estúdios de tatuagens e piercings, mais de 100 tatuadores. Serão realizados workshops e concurso de tattoo com o sorteios de uma moto.  “As tatuagens são formas de incorporar tons à pele e romper preconceitos”, afirma um dos idealizadores do evento, Juninho Dread. 

 Leonardo Guedes/Divulgação
Juninho Dread desenhando na pele (foto: Leonardo Guedes/Divulgação)
A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas compareçam ao evento para fazer tatuagens, conhecer os artistas, assistir às apresentações de body art e aos shows de  rock’n roll.  A convenção acontece  no Espaço Even (Rua Vereador Antônio Zandona, 275, Jardinópolis, no sábado (12) e domingo (13), das 10h às 22h. O grupo The Box, com releituras de Megadeth e Metallica, sobe ao palco no sábado às 20h e domingo às 16h. Já a Banda Ca$h, com clássicos antigos e sucessos atuais do rock, se apresenta no domingo, às 19h. 


Conhecido internacionalmente pelo estilo denominado old school, Juninho Dread lreforça que os tatuadores aprimoraram as técnicas e também os cuidados de assepsia, fatores que contribuíram para a popularização e aceitação das tattoos.  O estilo old school se caracteriza por desenhos tradicionais, feitas com cinco tons de pigmentação, traços fortes e negritados. Entre os desenhos mais clássicos estão as âncoras, águias, caravelas e pin ups.

Juninho Dread ressalta como a tatuagem se popularizou e pode ser vista no corpo de artistas e de profissionais de diferentes áreas, médicos, advogados, engenheiros. Por essa razão, ele acredita que o evento atrairá público eclético.  “A convenção é aberta ao público com idade de 0 a 100 anos. As pessoas podem vir, porque o ambiente é muito legal, bem família. Muita gente pensa que o tatuador são pessoas loucas, mas somos pessoas normais. É um prazer receber todo mundo”, pontua. Pensando na família, o evento conta com espaço kids para os pequenos.    
Tattoo World Convention/Divulgação
'Banda Ca$h' se apresenta na convenção (foto: Tattoo World Convention/Divulgação)
A Tattoo World Convention acontece em espaço integrado, onde tatuadores mostram seus trabalhos e oferecem serviços em tempo real. O público também acompanhará especialistas em suspensão corporal que testam os limites do próprio corpo. Os tatuadores podem se inscrever para os workshops que serão ministrados por importantes nomes do mercado. Monique Peres, a Lady Ink, falará sobre a construção das tatuagens neo traditional. Já o tatuador Henrique Persil apresentará a técnica de pontilhismo, em que os desenhos são definidos por pequenas manchas ou pontos.

Também serão realizados concursos de tatuagens. Uma  moto Honda CG 125 será sorteada entre os vencedores de todas as categorias. Os jurados serão os tatuadores Tuzinho e Monique Peres, a Lady Ink. Um dos mais tradicionais moto clubes do país, o Abutre’s Moto Clube Brasil, marcará presença na Tattoo World Convention com as motos pretas e os coletes de couro.
Tattoo World Convention/Divulgação
'The Box' se apresenta na convenção (foto: Tattoo World Convention/Divulgação)

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS