Datena inspira novo personagem da DC Comics

Apresentador brasileiro dá forma a âncora televisivo em quadrinhos do Capitão Átomo

por Diário de Pernambuco 06/04/2017 18:17

 DC/Reprodução
Datena se torna Todd, em nova série da DC (foto: DC/Reprodução)
O apresentador televisivo José Luiz Datena se tornou fonte de inspiração para novo personagem da DC Comics. Publicada nesta semana nos Estados Unidos, a HQ The fall and rise of Captain Atom #4 traz o jornalista como Todd, âncora de telejornal que entrevista o Capitão Átomo.


A criação gráfica do personagem é do desenhista mineiro Will Conrad. O brasileiro trabalha em parceria com os roteiristas Cary Bates e Greg Weisman, autores da primeira HQ solo do Capitão Átomo, publicada em 1987.

Na série The fall and rise of Captain Atom, é explicado onde esteve o personagem, que havia sido dado como desaparecido, nos últimos tempos. É justamente durante esse processo de retorno público do protagonista que Todd, visualmente inspirado em Datena, entra em cena.

Esta não é a primeira vez que uma personalidade pública brasileira inspira traços de personagens nos quadrinhos. Recentemente a atriz Juliana Paes deu contornos à Amara Perera, uma cientista em busca da cura para o Alzheimer que se envolve em relacionamento amoroso com Tony Stark, o Homem de Ferro, através das mãos do desenhista Mike Deodato - principal nome da Marvel no Brasil, também confirmado na Comic Con.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS