Mural de brasileiro em homenagem a David Bowie nos EUA atrai fãs

Em Jersey City, o muralista Eduardo Kobra pintou a obra do artista icônico em um prédio, à pedido do prefeito da cidade para o projeto 'Mural Artes Program'

por Estado de Minas 10/01/2017 14:52

John Winter
'Ziggy Stardust' possui 18 metros de largura e 60 metros de altura (foto: John Winter)
Nos últimos dias, a cidade Jersey City ganhou um novo ponto turístico para os fãs do artista David Bowie. Isto porque o muralista brasileiro Eduardo Kobra, em novembro do ano passado, realizou uma imensa obra do cantor, compositor, ator e produtor musical ingês, intitulado Ziggy Stardust.

 

Feito com spray e tinta, em um prédio situado na 837 Jersey Ave, de 18 metros de largura e 60 metros de altura, o mural tem atraído muitos fãs de David, principalmente no último domingo (8), dia em que ele teria feito 70 anos. Nesta terça-feira, 10, primeiro aniversário de sua morte, a expectativa do público é ainda maior.

 

De acordo com Kobra, o convite para a obra surgiu do prefeito da cidade, Steven M. Fulop. Jersey City conta com um projeto de transformar as ruas da cidade em uma galeria de arte urbana, o "Mural Artes Program" e já possuem 80 murais, sendo esse o maior deles. 

Arquivo Pessoal/Eduardo Kobra
O mural faz parte do "Mural Artes Program" de Jersey City (foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Kobra)

O brasileiro conta que já tinha a arte criada para este desenho. "A oportunidade de levá-la para um prédio surgiu com este convite", afirma Kobra. "David Bowie é uma inspiração para meu trabalho. Ele nunca se contentou com a fama e o reconhecimento já conquistado", acrescentou. 

 

O prefeito, por sua vez, se diz estusiasmado com a obra do brasileiro. "O trabalho de Kobra é reconhecido em todo mundo e seu mural de Jersey City não é importante apenas por ser o maior, mas também por mostrar com maestria uma imagem icônica que atrai as pessoas da cidade e turistas do país e do mundo inteiro", disse Steven. 

 

Em 2017, o artista se prepara para inaugurar um atelier em Jersey City e revela que ainda fará 28 murais este ano, nos Estados Unidos. 

 

 

 

 

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS