Filho do fundador do Cirque du Soleil morre em acidente no palco

Olivier Rochette, de 43 anos, se preparava para uma apresentação do espetáculo 'Luzia', em San Francisco

01/12/2016 17:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)
O filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, Olivier Rochette, morreu nesta terça-feira, 29, após um acidente no palco. Ele foi atingido por um elevador telescópico - máquina utilizada como ferramenta de alavanca. A polícia chamou o ocorrido de "acidente industrial". Olivier se preparava  para uma apresentação de Luzia, em San Francisco. 

 

Rochette era filho de Gilles Ste-Croix e tinha 43 anos. "Estou com o coração partido. Oliver sempre foi um membro de nossa família e um colega amado", disse o diretor-geral do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, em comunicado. 

 

E não é o primeiro acidente ocorrido nos palcos do show... A morte de Oliver ocorreu dias depois de uma grave queda ter deixado a ginasta Lisa Skinner de cabeça para baixo em um aparelho, durante sua rotina de aro aéreo, em Brisbane, no domingo, 27.

 

Outros casos mais graves ocorreram em 2013, quando a artista Sarah Guyard-Guillot morreu durante um show ao vivo, em Las Vegas, após o fio de segurança se romper e ela cair da altura de 28 metros. 

 

O famoso espetáculo Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Ste-Croix e Guy Laliberté, e tem sede na cidade canadense de Montreal. Em 2015, foi comprada pela empresa norte-americana TPG Capital e pelos investidores chineses Fosus Capital Group. 

 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS