CBL divulga finalistas do Prêmio Jabuti deste ano

A cerimônia da maior premiação da literatura no Brasil acontece em São Paulo, em 24 de novembro

por Estado de Minas 21/10/2016 22:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta sexta-feira o nome dos escritores finalistas de 27 categorias do Prêmio Jabuti deste ano, que celebra sua 58ª edição. A cerimônia da maior premiação da literatura no Brasil ocorre em São Paulo, em 24 de novembro. Formado por especialistas de cada categoria, o Júri foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto por Marisa Lajolo, Antonio Carlos de Morais Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida.


Na noite da cerimônia serão revelados os vencedores do Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não-Ficção, o maior prêmio da noite, que dará aos autores o montante de R$ 35 mil, além do troféu Jabuti. Os primeiros colocados das demais categorias recebem o troféu Jabuti acrescido de R$ 3,5 mil, enquanto os segundos e terceiros lugares ficam apenas com a estatueta.

Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil. Além de valorizar os escritores, o prêmio destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro contemplando, por isso, 27 categorias.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS