Mostra em Juiz de Fora convida público a expor suas selfies

Fotos de não famosos serão exibidas ao lado das de celebridades em 'Selfie&Serve', que busca refletir sobre o papel do fotógrafo na era das selfies

por Redação EM Cultura 20/10/2016 09:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Roberto DeAratanha/Los Angeles Times/Reprodução
O ator Michael Keaton em registro da mostra 'Selfie&Serve' (foto: Roberto DeAratanha/Los Angeles Times/Reprodução )

 
Com a proposta de investigar o fenômeno da selfie, chega ao Espaço Cultural Correios Juiz de Fora a exposição Selfie&Serve, que coloca em debate a função do fotógrafo na era digital. 

A grande atração da mostra é o próprio público, que é convidado a participar do processo de criação da exposição. Por meio do link, quanquer pessoa de qualquer lugar pode enviar sua selfie e tê-la exibida nas paredes do espaço expositivo lado a lado de celebridades de Hollywood, em fotografias clicadas por Ricardo DeAratanha, editor de fotografia do Los Angeles Times

Aqueles que estiverem visitando a exposição podem escolher entre fazer sua própria foto em seus smartphones ou se deixar fotografar por uma câmera de alta definição. 

 
A ideia é que os visitantes tenham a sensação de estar em um tapete vermelho como nesses grandes eventos de Hollywood. Para compor o cenário, o Espaço Cultural ganhou uma ambientação estrelada, com réplicas da estatueta do Oscar, do Grammy, medalhas Olímpicas e até mesmo um tapete vermelho. 

Anônimos e famosos irão dividir as mesmas paredes no espaço expositivo, colocando à prova até que ponto o trabalho do fotógrafo ainda se faz necessário. 

As fotos recebidas passarão a compor o banco de selfies que serão exibidas continuamente durante a exposição, atualizada em tempo real. 

Selfie&Serve fica em cartaz de 19 de outubro a 17 de dezembro.
 
Selfie&Serve
De 19 de outubro a 17 de dezembro. Espaço Cultural Correios Juiz de Fora. Rua Marechal Deodoro, 470, térreo, Centro – Juiz de Fora, MG, (32) 3690-5715. Entrada franca.  


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS