Editoras brasileiras anunciam publicações de Bob Dylan

A Companhia das Letras vai publicar, em 2017, volume bilíngue de 'The lyrics 1961-2012', que reúne todas as letras do compositor que venceu o Nobel

por Redação EM Cultura 19/10/2016 09:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

KEVIN WINTER
(foto: KEVIN WINTER)
O livro The Lyrics 1961-2012, de Bob Dylan, publicado em 2012 e revisto em 2014, ganhará uma edição bilíngue e será dividido em dois volumes no Brasil, onde será editado pela Companhia das Letras. O primeiro volume sairá em 2017.

A publicação reúne todas as letras de Dylan, ganhador do prêmio Nobel de literatura deste ano, que foram compostas para seus 33 álbuns, apresentando também algumas variações entre as letras que tiveram diferentes versões. Os direitos foram negociados nesta semana, durante a Feira do Livro de Frankfurt pelo CEO da editora, Luiz Schwarcz.

Outras editoras também se movimentam para lançamentos de livros do compositor. A Planeta já fechou duas edições. Ano que vem será reeditado o único romance de Dylan, Tarântula. Uma prosa poética experimental que foi lançado por aqui em 1986, pela Brasiliense. No mês que vem, antes da entrega do prêmio, a Plenata publica nova edição de Crônicas Volume 1.

Nesta semana a Academia Sueca abandonou sua tentativa de entrar em contato com Bob Dylan, após várias tentativas frustradas.

"Atualmente, não estamos fazendo nada. Telefonei e enviei e-mails ao seu colaborador mais próximo, e obtive respostas muito amáveis. Até o momento, isso é tudo", declarou a secretária da instituição, Sara Danius, à rádio pública SR.


O cantor e compositor americano respondeu com silêncio ao prêmio concedido a ele na última quinta-feira. Na mesma noite apresentou um show em Las Vegas e não fez nenhum comentário a respeito. "Não estou preocupada, tenho a impressão de que se manifestará", prosseguiu Danius.


Todos os anos, em 10 de dezembro os escolhidos recebem o prêmio das mãos do rei da Suécia durante uma cerimônia e fazem um discurso. Até o momento, a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção de comparecer ao evento.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS