Suplicy comemora Nobel de Dylan e internautas lamentam derrota de Lygia

Anúncio do Prêmio Nobel de Literatura para o cantor e compositor gerou controvérsia nas redes sociais; autora paulista tinha sido indicada pelo Brasil

por Estado de Minas 13/10/2016 11:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Reprodução
Suplicy comemora Prêmio Nobel de Literatura com publicação no Facebook. (foto: Facebook/Reprodução)
 
 
O recém eleito vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) comentou a escolha de Bob Dylan para o Prêmio Nobel de Literatura 2016. 

Grande fã do cantor e compositor, Suplicy parabenizou Dylan e usou umas das canções do músico que ilustram momentos de resistência em meio às guerras para comemorar. ''Quando os povos do mundo saíram nas ruas para protestar contra as guerras do Vietnã e do Iraq, todos cantaram juntos Blowin' in the wind'', escreveu em sua página no Facebook. 
 
Suplicy é bastante entusiasta da mensagem da música e é notório por cantá-la nas mais diversas ocasiões. Uma das mais recentes foi no programa Dose tripla, com Paulo Miklos, em 2013. 

Enquanto isso, internautas lamentam a chance perdida pela escritora brasileira Lygia Fagundes Telles, de 92 anos, indicada pela União Brasileira de Escritores neste ano para concorrer à premiação. 

Veja algumas das reações: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS