Kanye West transforma o clipe de 'Famous' em exposição

As celebridades nuas feitas de cera estão expostas em galeria de arte

por Redação EM Cultura 29/08/2016 13:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A música Famous, lançada em fevereiro deste ano pelo rapper Kanye West, continua dando o que falar. A canção, que inclui versos polêmicos sobre Taylor Swift ("Eu e Taylor deveríamos fazer sexo", dentre eles) e já causou várias discussões, agora inspirou uma exposição de arte na galeria Blum & Poe, em Los Angeles.

A exposição foi inaugurada na última sexta-feira, e exibe as figuras de cera utilizadas no videoclipe da música, que coloca personalidades como Donald Trump, Chris Brown, o casal West e a própria Taylor Swift nus na mesma cama. West participou da inauguração via webcam, e a esposa dele, Kim Kardashian, marcou presença pessoalmente.
 
Instagram/Reprodução.
Kim Kardashian inaugura a exposição 'Famous' com a presença virtual de Kanye West. (foto: Instagram/Reprodução. )
 
 
A presença das celebriddes de cera de West em uma galeria de arte não é de se estranhar. O clipe foi inspirado pela pintura Sleep, do artista norte-americano Vincent Desiderio, que está exposta desde 2008 na Marlborough Gallery. Em entrevista ao The New York Times, Desiderio afirmou: "Kanye é um verdadeiro artista". Outro artista consagrado a elogiar o trabalho de West foi o cineasta alemão Werner Herzog, que analisou o vídeo para o site The Daily Beast e comentou: "Isto é coisa muito boa".
 
Confira o clipe de Famous:
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS