Agora é pra valer: novo livro de Harry Potter é o último da série

J. K. Rowling confirmou que a história do bruxinho acabou porque ela não escreverá mais sobre ele, depois de editar o roteiro da peça que estreou nesse fim de semana, em Londres

por Bang Show Biz 01/08/2016 08:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)

J.K. Rowling, a escritora, de 51 anos, que se tornou uma multimilionária depois de escrever a série de livros Harry Potter, admitiu que a nova peça 'Harry Potter and the Cursed Child' é a última história que ela irá escrever sobre o bruxinho fictício.

 

O primeiro livro, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', foi publicado em junho de 1997.

Em entrevista no Palace Theatre, em Londres, no dia do lançamento oficial da produção, Rowling disse: "[Harry] passa por uma grande jornada durante estas duas peças e, então, sim, acho que acabamos".

"Esta é a próxima geração, você sabe. Então, estou muito feliz de ver isso tão bem realizado, mas, não, Harry acabou agora".

O espetáculo de dois atos estreou no sábado em Londres e, a partir desse domingo, os fãs já puderam comprar ou baixar uma cópia do roteiro.

A peça mostra Harry como funcionário "sobrecarregado de trabalho" no Ministério da Magia e gira em torno do filho dele e de Ginny Weasley, Albus.

A história se passa 19 anos depois dos livros e filmes spin-off de J.K. Rowling e também conta com os personagens Ron Weasley e Hermione Granger, agora mais velhos.

J. K. Rowling recentemente pediu aos fãs para não espalharem o conteúdo do espetáculo para outros membros do público.

Ela disse em um vídeo no YouTube: "Vocês têm sido fantásticos há anos guardando os segredos de Harry Potter, assim vocês não prejudicam os livros para os leitores que vieram depois de vocês".

"Então estou pedindo a vocês mais uma vez para guardarem os segredos e deixarem o público curtir 'Cursed Child' com todas as surpresas que construímos na história".

"Os fãs de Potter sempre cuidam uns dos outros".

'Harry Potter and the Cursed Child' também está programado para ser encenado na Broadway após a temporada em Londres.

Colin Callender, produtor do espetáculo, afirmou: "Nós temos que respirar fundo (...) e então nós vamos lidar com o que a próxima fase será - e espero que a Broadway seja parte disso".

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS