Fotógrafo reúne cem mulheres nuas em convenção republicana nos EUA

Projeto de Spencer Tunick, famoso por fotografar multidões sem roupa em lugares públicos, foi uma forma de protesto contra a candidatura de Donald Trump

por AFP 18/07/2016 08:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TIMOTHY A. CLARY / AFP
mulheres usaram rebatedores para refletir a luz do sol (foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
O fotógrafo americano Spencer Tunick uniu nudez e política neste domingo em seu mais recente trabalho, em que juntou 100 mulheres nuas para uma sessão de fotos, antes da Convenção Nacional Republicana.

A instalação "Everything She Says Means Everything" reuniu mulheres de todos os tipos, muitas delas tatuadas, que seguravam espelhos na direção da arena onde os republicanos irão formalizar esta semana a indicação do bilionário Donald Trump como candidato à presidência.

O artista Spencer Tunick é conhecido por suas imagens, por vezes surpreendentes, de pessoas nuas.

Segundo o site do fotógrafo, os espelhos refletiam "o conhecimento e a sabedoria de mulheres progressistas, e o conceito de 'Mãe Natureza'... na direção do centro de convenções, da vista da cidade e do horizonte de Cleveland".

Mas o artista assinalou que a sessão de fotos, perto da arena onde acontecerá o evento republicano na próxima quinta-feira, teve um viés político.

"Não deveria haver discurso de ódio em uma eleição presidencial", disse Tunick, 49, à AFP no mês passado, referindo-se às críticas violentas de Trump a mexicanos, árabes e mulheres jornalistas, entre outros. "Não posso apenas votar. Tenho que fazer alguma coisa."

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS