Mulher negra substituirá Tony Stark como Homem de Ferro nos quadrinhos

Brasileiro Mike Deodato ajudou na composição da personagem

por Diário de Pernambuco 06/07/2016 14:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Marvel
(foto: Divulgação/Marvel)
Os acontecimentos do fim da série de HQs Guerra Civil II, que está começando a ser lançada agora nos EUA, resultarão na saída de Tony Stark da história. E quem vai substitui-lo como Homem de Ferro é uma mulher negra. Chamada de Riri Williams, a nova super-heroína é um "gênio da ciência" que entrou no MIT aos 15 anos de idade. Ela chamou a atenção de Tony ainda na adolescência, quando construiu uma armadura igual à do Homem de Ferro no seu dormitório.

Sobre a recepção da nova personagem, "sempre haverá pessoas paranóicas", acredita o criador do herói, Brian Michael Bendis, em entrevista à revista Times. De acordo com ele, os fãs mais assíduos se dividem em dois grupos: os que querem novidades e o que não gostam de alterações nas histórias originais. Os últimos, no entanto, já estão acostumados com o histórico de mudanças da Marvel, que criou recentemente um Homem-Aranha negro e latino.

Perguntado sobre como surgiu Riri, Brian diz: "Eu sabia que estava em boas mãos com Mike Deodato e outros artistas que me ajudaram a visualizá-la", citando o ilustrador brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, que já foi responsável por HQs de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS