Virada Cultural de BH tem programação divulgada; confira

Evento acontece acontece nos dias 9 e 10 de julho e terá 24 horas ininterruptas de atividades

29/06/2016 11:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Montagem: Reprodução/Facebook
Elza Soares, Lenine, Criolo, Chico César e Renegado estão na programação (foto: Montagem: Reprodução/Facebook)

A Virada Cultural de Belo Horizonte já tem todas as atrações definidas. Elza Soares, Sandra de Sá, Criolo, Lenine, Chico César e Renegado estão entre as cerca de 500 atrações que transitam entre a música, teatro, literatura, cinema e variados tipos de arte. O evento, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de cultura, acontece em vários espaços da cidade entre os dias 9 e 10 de julho. Ao todo são 15 palcos, sendo 11 oficiais e 4 parceiros.

A programação completa da festa pode ser vista no site oficial

Esta é a quarta edição do evento. Neste ano, o número de atrações locais escolhidas via seleção pública aumentou mais de 11% em relação a 2015, contabilizando 145 ações.

O show “A mulher do fim do Mundo”, novo trabalho de Elza Soares, é um dos destaques da programação e acontece no encerramento do Palco da Praça da Estação. O artista paraibano Chico César se apresenta no Palco Guaicurus, às 2h do domingo.

O Parque Municipal receberá a cantora Sandra de Sá, que se apresenta por volta de uma da manhã de domingo. O público do parque também poderá se agitar com o bloco Baianas Ozadas, às 14h30, e com o cantor Lenine, no show de encerramento do palco no domingo, às 19h.

O Viaduto Santa Tereza terá uma programação especial para os “pés de valsa” no sábado, abrindo as atividades com um baile de gafieira do grupo Senta a Pua, às 19h, no Palco Arcos, localizado na esquina com Rua da Bahia. Em seguida a aula de samba e ritmos latinos de Maíra Rodrigues e Roneis Rodrigues prepara o público para curtir às 23h30 a Noche Cubano-Caribeña, de Teresa Morales e Banda.

O palco Praça Sete recebe atrações de diferentes estilos musicais, como MPB e sertanejo. Entre as atrações estão Chico Lobo, com a 2ª Mostra Internacional de Violas, e a homenagem a Elis Regina, de Andrea Amendoeira, no espetáculo de encerramento.

Neste ano, a Viradinha - programação infantil do evento - terá mais de 80 atrações, o dobro de atividades oferecidas para o público em 2015.

4ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte

9 e 10 de julho de 2016, sábado e domingo.
Programação completa: www.viradaculturalbh.com.br
Programação gratuita

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS