Diretora Elza Cataldo é a convidada do projeto Casa da palavra desta terça (28)

Palestra Cartas audiovisuais acontece a partir das 19h30 na Academia Mineira de Letras

por Estado de Minas 27/06/2016 16:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A interseção entre o cinema e a literatura vai nortear a palestra Cartas audiovisuais, ministrada pela diretora, roteirista e produtora Elza Cataldo, na Academia Mineira de Letras.

O evento será nesta terça (28), às 19h30 e faz parte do projeto Casa da Palavra, realizado pela AML por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e copatrocínio da CemigTelecom e CBMM.

Bruno Magalhães/Divulgação
Cineasta e roteirista mineira vai mesclar literatura e cinema (foto: Bruno Magalhães/Divulgação)


A partir da análise do uso das cartas nas narrativas audiovisuais, a palestrante ressalta seu papel como fonte inspiradora de histórias, base da elaboração do roteiro e instrumento do diálogo entre a escrita e a imagem. O filme "Lunarium - retratos em azul" será exibido como exemplo.

“O curta-metragem acompanha o processo de criação da poeta Henriqueta Lisboa, privilegiando sua correspondência com Mário de Andrade, e da escultora Jeanne Milde, de origem belga.

Duas artistas que marcaram de forma singular a história de Belo Horizonte. O título Lunarium nos remete à lua, ao tempo contado através das fases lunares. Sob sua inspiração, o filme procura resgatar a memória feminina através de duas personagens sensíveis e talentosas”, explica.

Elza Cataldo - Cartas audiovisuais
28 de junho
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 - Lourdes - BH/MG).
Entrada gratuita.
http://academiamineiradeletras.org.br/

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS