Bienal Internacional do Livro em São Paulo terá participação de youtubers e bloggers

Entre os convidados estão, Kéfera Buchmann e as autoras juvenis Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet

07/06/2016 10:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandra Benjamin/divulgação
(foto: Leandra Benjamin/divulgação)
A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro em São Paulo, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro, terá como novidade a participação de autores que começaram no YouTube ou são atuantes no mundo digital.

Entre os convidados estão a youtuber Kéfera Buchmann, que vai falar sobre seu primeiro livro, Muito mais que 5inco minutos, e as autoras juvenis Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet, conhecidas por textos em blogs e nas redes sociais. Elas serão o destaque da roda de conversa sobre o livro Um ano inesquecível, que reúne contos escritos pelo quarteto.

Além disso, a Bienal promoverá bate-papo com os youtubers Jout Jout, PC Siqueira e o jornalista Alexandre Matias sobre seus livros – PC Siqueira está morto, de Siqueira e Matias, e Tá todo mundo mal, de Jout Jout. Depois das rodas de conversa, os autores vão receber fãs para sessão de autógrafos.

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e os ingressos, que custam de R$ 20 a R$ 25, já estão disponíveis para venda no site do evento.

Em 2014, a Bienal se propôs a ser mais do que uma feira para se tornar um evento multicultural, com atividades da gastronomia ao rap, passando por música, teatro e dança. Cerca de 720 mil pessoas foram atraídas por suas atrações.

Este ano, o espaço Arena Cultural promoverá o contato de visitantes com autores de best-sellers. Estão confirmadas as presenças de Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne.

Voltado para o público infantil, o Espaço Mauricio de Sousa oferecerá atividades interativas e exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica. O Sesc montará caminhões biblioteca e planeja agenda que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura. Já o espaço Cozinhando com Palavras vai oferecer atividades voltadas para amantes de gastronomia.

BIENAL DE SÃO PAULO
480
empresas

60 mil m²
área

700 mil
visitantes esperados

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS