Tunick fotografa 6.132 pessoas nuas em frente ao Congresso colombiano

Fotógrafo conhecido por clicar multidão de pessoas peladas trabalhou durante a madrugada em Bogotá

por AFP 05/06/2016 13:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram)
Mais de 6.000 pessoas tiraram a roupa diante do Congresso da Colômbia na madrugada deste domingo para compor mais uma das conhecidas imagens de multidões desnudas registradas pelo fotógrafo americano Spencer Tunick.

Por volta das 3h da madrugada começaram a chegar à Praça Bolívar as 6.132 pessoas que participaram da atividade e posaram sem roupa para o fotógrafo, apesar do característico frio de Bogotá, onde Tunick trabalhou neste domingo pela primeira vez.

"Estivemos dispostos com nossa nudez, tranquilos, calmos, e é um momento de paz e de tranquilidade entre nós. Um momento de união também, de eliminar preconceitos e de estarmos todos de uma mesma cor. Todos unidos", disse à AFP Claudia Barrientos, de 40 anos, que participou da atividade.

Em entrevista à AFP durante a semana, Tunick disse que com suas imagens procurava "mostrar o corpo como uma bela entidade orgânica que transforma o espaço, o espaço governamental da praça" Bolívar, também rodeada pelos edifícios da prefeitura de Bogotá, da Suprema Corte de Justiça e da Catedral.

O fotógrafo afirmou, ainda, que seu trabalho na Colômbia refletiria o momento atual do país, próximo a alcançar um acordo de paz com a guerrilha das Farc após mais de meio século de conflito.

Reprodução Instagram
(foto: Reprodução Instagram)
 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES E LIVROS