Uaiktoberfest 2017

DATA

  • 07/10/2017 à 08/10/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

Maior Festa da Cerveja Artesanal de Minas está de casa nova

Além do local, outra novidade na sétima edição da Uaiktoberfest é a união de  diversão e solidariedade

A cidade de Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai ser palco, nos dias 7 e 8 de Outubro, da maior e mais tradicional festa da cerveja artesanal de Minas Gerais. &ldquoRio Acima é uma cidade acolhedora, aconchegante e que tem um potencial turístico e gastronômico enorme,&rdquo destaca Marcelo Vaz, organizador da Uaiktoberfest.

A cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, que fica a menos de 40 km da capital Belo Horizonte, é conhecida por suas trilhas encantadoras, que fazem parte da Estrada Real, e belezas naturais, como dezenas de cachoeiras, em meio a Serra do Espinhaço. &ldquoSão mais de 30 cachoeiras, uma delas, inclusive, no centro da cidade, a poucos metros do local do evento&rdquo, revela o organizador.

No cardápio da 7ª edição da Uaiktoberfest muita música, atrações culturais, gastronomia e, claro, o melhor da cerveja artesanal produzida em Minas e no Brasil. Cervejarias tradicionais, como Falthac, Raposiana, Jacarandá, Di Prosa, Haus Beer, Loba, BBNL, Veterena, Kombi Krug,Taberna do Vale, Barroca e Backer  já confirmaram participação, totalizando mais de 100 rótulos.

Comida boa não vai faltar nesta edição. Os food trucks e food bikes também vão marcar presença na Uaiktoberfest 2017. Entre as atrações musicais, bandas dos estilos Rock and Roll, Blues prometem agitar o público nos dois dias de evento.

Diversão e solidariedade

A expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas visitem a Uaiktoberfest nos dois dias de evento. A principal novidade da 7ª edição é que os ingressos serão  trocados por alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas que irão beneficiar instituições filantrópicas de Rio acima e nova Lima, por meio do projeto Uaiktoberfest Solidário.

Os papais e mamães vão poder aproveitar ao máximo a festa sossegados. Assim como na edição anterior, a Uaiktoberfest vai contar com toda a estrutura para a criançada no Espaço Kids.

Como chegar

Rio Acima está localizada há 39 km de Belo Horizonte. Quem vai da capital mineira deve seguir pela Rodovia Januário Carneiro, a MG 030, a partir do BH Shopping. Pra quem gosta de trilhas e off road, há também chegadas por Itabirito e Santa Bárbara, por estrada de terra.

Serviço

7ª edição da uaikotoberfest

Data: 07 e 08 de outubro de 2017

Local: Espaço de Evento Samsa/Rio Acima/MG

Av: Israel Pinheiro Silva S/N Centro

Cervejarias confirmadas:

Falthac, Raposiana, jacarandá, Di Prosa, Haus Beer, Loba, BBNL, Veterena, Kombi Krug, Taberna do Vale, Barroca e Backer .

FOODS TRUCKS CONFIRMADOS:

BOI TRUCK, ROCK CITY, VESUVIO PIZZA, VILA DEL CHURROS, MILHO MÁGICO, GERTRUDES, ROTA DOS SABAORES, T GUSTA MACARRÃO, SÓ COXINHAS, UNIVERSAL SORVETES, TIKE BIKE SUCOS, 

FOOD BIKES:

DOCES VILELAS, PIPOCAS GOURMET VILELA, RASPAS SMOOTHIES, 

BANDAS CONFIRMADAS:

CASH, FIO CARIOCA, OTN, ODETE HOITMAN, APETTITE FOR DESTRUCTION, COGUMELOS DERRAPANTIS, LILI BAND, LEIGIÃO II, DOCTOR RAY, DJ SHOCK

facebook.com/uaiktoberfestoficial

+EVENTOS

Eventos