Renato Teixeira apresenta grande show no Palácio das Artes em Belo Horizonte

DATA

  • 28/09/2017 à 28/09/2017
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Setor 1 e 2: inteira:130,00
    Setor 1 e 2: MEIA ENTRADA:65,00
    Balcão: inteira:120,00
    Balcão: meia- entrada:60,00

Com produção a cargo de Jackson Martins o Palácio das Artes BH recebe Renato Teixeira no próximo dia 28 de Setembro, um espetáculo imperdível.

Acompanhado pelos músicos de sua banda entre eles o filho Chico Teixeira, o cantor e compositor revisita sua trajetória com os grandes sucessos como Tocando em Frente, Romaria, Amanheceu, peguei a Viola,  Frete, Cuitelinho entre outras.

 O artista é um dos mais respeitados compositores da música popular brasileira, sendo um dos precursores do Folk caipira, histórias e folclore que abrangem o cancioneiro popular. Suas canções foram gravadas por grandes nomes como Elis Regina, Maria Bethânia e considera a parceria com Almir Sater, um grande momento na sua história. Juntos, eles criaram letras e melodias inesquecíveis como &lsquoUm Violeiro Toca&rsquo e &lsquoTocando em Frente&rsquo, esta considerada um hino motivacional desde então. Outra parceria inesquecível foi com a dupla Pena Branca e Xavantinho. Juntos gravaram o disco &ldquoAo Vivo em Tatuí&rdquo, que se transformou num marco no gênero.

 

Renato toca sua carreira pessoal com uma agenda requisitada e cheia de shows. Além do seu trabalho solo, faz parte do projeto &ldquoAmizade Sincera&rdquo com seu querido amigo Sérgio Reis. O DVD já ganhou disco de ouro e a agenda de shows da dupla se mantém cheia.

 

Atualmente se dedica à turnê do projeto &ldquoTocando em Frente&rdquo, que une Renato com seus amigos Almir Sater e Sérgio Reis no mesmo palco. Também se prepara para lançar um segundo álbum com Almir Sater, repetindo a parceria que rendeu o prêmio por Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino ao &ldquoAR&rdquo, primeiro disco deles. Além do cobiçado gramofone, também ganharam o Prêmio da Música Brasileira na categoria Dupla Regional em 2016.

 

Na estrada há anos, em perfeita sincronia, Renato & Banda pretendem realizar um show emocionante,  daqueles memoráveis e cheios de surpresas, em que &rdquoO simples resolve tudo&rdquo. 

 

fcs.mg.gov.br

+EVENTOS

Eventos