1º Projeto Social de Mães Empreendedoras

DATA

  • 23/09/2017 à 23/09/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

1º Projeto Social de Mães Empreendedoras alia feira de negócios e palestras

O evento, que será realizado no espaço pedagógico Unique, em Belo Horizonte, visa fomentar o apoio da sociedade ao empreendedorismo materno


No próximo dia 23 de setembro, sábado, das 10h às 18h, será realizado o 1º Projeto Social de Mães Empreendedoras. O evento, que tem como objetivo valorizar a mulher, fomentar o empreendedorismo materno e discutir questões ligadas ao universo feminino e a maternidade, será realizado no Unique Espaço Pedagógico (Rua José Rodrigues Pereira, 487, bairro Buritis &ndash Belo Horizonte),. A entrada no evento será gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, que será doado a instituições de caridade.

Os participantes poderão encontrar boas oportunidades de compra na feira, entre artesanatos, doces, bolos, roupas importadas, sapatos, artigos infantis, acessórios, cosméticos e demais produtos, que serão comercializados por 40 mães que optaram pelo empreendedorismo como forma de flexibilizar a rotina, melhorar a renda e o tempo livre para conviver com os filhos. Além disso, ao longo do dia serão ministradas diversas palestras que vão abordar temas como saúde e desenvolvimento da criança, amamentação, organização do tempo e empreendedorismo.

Idealizado e organizado pelo grupo de apoio à mãe Padecendo no Paraíso em parceria com o Unique Espaço Pedagógico, o evento nasceu da motivação em fomentar o desenvolvimento econômico das mulheres, como explica Daniela Salum, uma das organizadoras. &ldquoPara ajudar mães em situação de vulnerabilidade emocional, criamos um grupo voluntário de apoio, o Gamas, que promove encontros semanais, sob a mediação da psicóloga Daniela Bittar, para tratar questões sobre a maternidade e universo feminino, visto que, ao nos tornarmos mães, passamos a enfrentar uma série de desafios emocionais e financeiros, as mudanças no casamento e vida afetiva, cobranças e dilemas de carreira, especialmente nesses últimos anos, em que o desemprego faz parte da realidade de muitas famílias. Nesse sentido, o apoio, empatia e acolhimento às mulheres é fundamental, já que em alguns casos, os problemas comprometem inclusive a saúde&rdquo, pontua.

Daniela conta que nos encontros do Gamas é comum a história de mães que buscam no empreendedorismo uma solução para conseguir melhorar a qualidade de vida da família. &ldquoDaí a ideia de um encontro. Queremos apresentar o trabalho dessas mães, ajuda-las a divulgar, capacitá-las para venderem mais e terem sucesso em suas novas ocupações.&rdquo

Para Paula Rego Barbosa, fundadora do Unique, receber o evento no espaço pedagógico é uma satisfação pessoal. &ldquoApoiando o projeto, conheci mulheres que que largaram carreiras de sucesso e foram fazer artesanato, algumas por que o marido ficou desempregado, outras por que viram que não fazia mais sentido trabalhar 12 horas por dia, ganhar um ótimo salário, mas não ver seus filhos crescerem. Me identifiquei de imediato com várias histórias, pois sempre tive dificuldade em deixar meus filhos para ir trabalhar e me encontrei no empreendedorismo. Independentemente da forma com que cada uma chegou até aqui, todas merecem sucesso em suas trajetórias&rdquo, avalia Barbosa.

Inclusão Social

Quem for ao evento será recepcionado por jovens com síndrome de down, que foram capacitados pelo movimento de apoio familiar Amadinhos Down, criado de uma mãe de filho portador da síndrome de dowm que percebeu a necessidade de capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

O 1º Projeto Social de Mães Empreendedoras tem o patrocínio das empresas Company Events, Imunizar Vacinas Humanas e Why Video e o apoio do Unique Espaço Pedagógico, Entrelaço, Lilliput Estúdio, Amadinhos Down Eventos e Padecendo no Paraíso.


Sobre o Unique

O Unique é um espaço pedagógico destinado ao apoio às famílias no cuidado e formação de suas crianças, de 1 a 11 anos. Localizado no bairro Buritis, o Unique oferece atividades na área de educação, cultura e esporte para que, antes ou depois da escola, as crianças contem com acompanhamento profissional.

Para Paula Rego Barbosa, fundadora do espaço, o diferencial do Unique é a flexibilidade de horários e soluções, que atendem os pais de forma abrangente. &ldquoNo Unique as famílias encontram acolhimento, profissionalismo, e promoção do desenvolvimento e aprendizado por meio de brincadeiras e interação.&rdquo


Serviço

1º Projeto Social de Mães Empreendedoras

Dia 23 de setembro de 2017

10h às 18h

Unique Buritis - Rua José Rodrigues Pereira, 487, bairro Buritis


Entrada &ndash 1 kg de alimento não perecível


Palestras

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/i-projeto-social-maes-empreendedoras__190598

Programação:

10h30 - Mitos sobre a vacinação e doenças preveníveis

Palestrante: Ana Medina

Médica do Laboratório GSK


12h - Desenvolvimento da linguagem Infantil: meu filho fala bem?

Palestrante: Renata Caroline Lima

Fonoaudióloga e pedagoga do Unique Espaço Pedagógico, especialista em Motricidade Orofacial


13h30 - Amamentação: expectativa x realidade

Palestrante: Rose Quadros

Enfermeira, consultora em aleitamento materno e proprietária do Instituto Amamentar


15h - O seu tempo x Organização

Palestrante: Junia Dias

Consultora em organização e idealizadora do projeto &ldquoCafé com Organização&rdquo


16h30 - Desenvolve sua confiança empreendedora

Palestrante: Dardania Gouveia

Idealizadora do Programa Confiança Empreendedora


+EVENTOS

Eventos