Colégio mineiros realizam competições escolares neste final de semana

DATA

  • 01/09/2017 à 03/09/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Jogos de Integração e Amizade envolve alunos das unidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Curvelo e Governador Valadares em uma verdadeira festa da amizade.

 

Com o objetivo de promover a integração entre alunos por meio da prática saudável de esportes, a Rede Clarisssas Franciscanas realiza a edição 2017 dos Jogos de Integração e Amizade, o JOIA. Este ano, a competição será realizada nos dias 1º, 02 e 03 de setembro no Colégio Franciscano Sagrada Família, avenida Presidente Carlos Luz, 735, Caiçaras, Belo Horizonte. Cada ano,  o evento é realizado em um dos quatro colégios da rede.

 

Durante os três dias, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental das unidades de Curvelo (Colégio Franciscano Santo Antônio), Sete Lagoas (Colégio Franciscano Regina Pacis), Belo Horizonte (Colégio Franciscano Sagrada Família) e Governador Valadares (Colégio Franciscano Imaculada Conceição) competem na capital mineira. A atividade visa desenvolver nos alunos a capacidade de promover a integração e a vivência de valores fundamentais para o desenvolvimento humano como amizade, solidariedade, lealdade e cooperação.

 

Os estudantes participam de competições de futsal, handebol, voleibol e basquete. Cada colégio monta a sua equipe com 30 a 40 alunos coordenados por um professor de educação física. Todos os competidores recebem uma medalha pela participação. Durante a competição, os alunos ficam acampados nas dependências do colégio.

 

https://www.facebook.com/joiaoficial/

+EVENTOS

Eventos