FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS VOLTA A CAETÉ, DESTA VEZ EM CONCERTO AO AR LIVRE

DATA

  • 26/08/2017 à 26/08/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS VOLTA A CAETÉ, DESTA VEZ

EM CONCERTO AO AR LIVRE

 

Gratuita e aberta ao público, apresentação será realizada no dia 26 de agosto, às 20h30, na área externa do Ginásio Poliesportivo

 

No dia 26 de agosto, a Orquestra sai novamente em Turnê estadual e realiza concerto gratuito e ao ar livre em Caeté, às 20h30, na área externa do Ginásio Poliesportivo. Com regência do maestro Marcos Arakaki, a Orquestra tocará Pompa e Circunstância: Marcha Militar nº 1, de Elgar A danação de Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz Rosamunde: Abertura, de Schubert Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr. Condor: Abertura, de Carlos Gomes Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt/Müller-Berghaus Carmem: Prelúdio, de Bizet.

 

Para o maestro associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, &ldquoos concertos ao ar livre são uma oportunidade para o público se aproximar da Orquestra por meio de informações e histórias que serão importantes para o conhecimento da música clássica&rdquo, destaca. A Orquestra apresentou-se em Caeté em 2008, no Cine Teatro em 2016, um dos seus grupos de câmara, o Quinteto de Sopros, subiu ao palco do mesmo teatro.

 

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Anglo Gold Ashanti por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Caeté.

 

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A Filarmônica de Minas Gerais, ao longo de sua história, recebeu sete prêmios de cultura e desenvolvimento social, efetivando-se como um dos projetos mais bem-sucedidos de Minas Gerais e do Brasil no campo da música erudita. Sob a direção artística e regência titular de Fabio Mechetti, a Orquestra é atualmente formada por 90 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central, do Norte e Oceania, selecionados por um rigoroso processo de audição. Desde a sua criação, em 2008, até junho de 2017, a Filarmônica realizou 672 concertos, com a execução de 890 obras de compositores brasileiros e estrangeiros, para mais de 874 mil pessoas, sendo que mais de 43% do público pôde assistir às apresentações gratuitamente em praças da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em 93 concertos no interior de Minas. O impacto desse projeto artístico durante os anos também pode ser medido pela geração de 60 mil oportunidades de trabalho direto e indireto.

 

 

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 19 operações em 9 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.  No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e o desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

 

 

Serviço:

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Turnê Estadual

26 de agosto, sábado, às 20h30

Caeté &ndash Área externa do Ginásio Poliesportivo

 

 

Marcos Arakaki, regente

 

ELGAR                               Pompa e Circunstância, op. 39: Marcha Militar nº 1 em Ré maior

BERLIOZ                            A danação de Fausto: Marcha Húngara

SCHUBERT                       Rosamunde: Abertura

J. STRAUSS JR.                  Tik-Tak Polka, op. 365

C. GOMES                         Condor: Abertura

TCHAIKOVSKY                  Eugene Onegin: Valsa

LISZT/Müller-Berghaus  Rapsódia Húngara nº 2 em dó menor

BIZET                                 Carmem: Prelúdio

 

Concerto Gratuito.

 

Mais informações no site www.filarmonica.com.br ou (31) 3219-9000

Em Caeté no telefone (31) 3651-4747

www.filarmonica.art.br/

+EVENTOS

Eventos