SHOPPING ESTAÇÃO BH RECEBE A FEIRA DO LIVRO LETRINHA

DATA

  • 10/08/2017 à 10/09/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros a preços populares 

 

Os amantes da literatura ganharam mais um espaço especial na capital mineira. Até o dia 10 de setembro, a Praça de Eventos do Shopping Estação BH (piso L1) recebe a feira cultural do livro, organizada pela Letrinha. A atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros a partir de R$ 3. 

 

O evento percorre o Brasil conquistando novos leitores por onde passa. Criado por um grupo familiar, há quase 15 anos, a Feira do Livro Letrinha tem a inclusão social como seu principal objetivo. &ldquoNós acreditamos que o hábito da leitura é um instrumento de transformação social que deve ser estimulado desde a primeira infância. As crianças que leem têm uma postura mais crítica ao mundo e serão cidadãos melhores para o país&rdquo, afirma Samuel Misse, sócio-diretor da Feira.

 

A atração conta com uma infraestrutura ampla e acolhedora, que permite a interação imediata do público com as obras, atendendo pessoas de todas as idades. &ldquoO espaço foi cuidadosamente pensado para funcionar como mais um ponto cultural no shopping, para que as famílias possam desfrutar de momentos especiais&rdquo, avalia Misse.

 

Outro diferencial da Feira é seu acervo democrático, com gêneros variados, que conta com a curadoria do escritor James Misse. Cerca de 80% das obras são voltadas para a literatura infantil e têm preços de até R$ 20. O público pode escolher entre os livros de atividades, grandes clássicos literários, fábulas e histórias inspiradas em personagens de animação. Os adultos também têm diversão garantida, com títulos de romance, ficção, biografias, autoajuda, gastronomia, entre outros. Um dos destaques é a coleção &ldquoCrianças Geniais&rdquo, que conta de forma lúdica a trajetória de nomes notórios das ciências e cultura, como Einsten, Picasso, Santos Dumont e Chiquinha Gonzaga. 

 

Programação cultural 

Além de grandes obras, aos finais de semana, a Feira do Livro Letrinha oferece uma programação cultural gratuita para toda a família. O espaço conta com o lounge &ldquoLetrinha&rdquo, onde as crianças podem desbravar novos conhecimentos por meio da leitura, apresentações circenses e contação de histórias, sempre às 16h.

 

Serviço

Feira do Livro Letrinha

Local: Shopping Estação BH (piso L1) | Endereço: Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova

Programação Gratuita

19/08 | 16h - Espetáculo de Mágica 
20/08 | 16h - Caricatura Show 

26/08 | 16h - Show de Palhaços 
27/08 | 16h -Encontro com a Princesa 

02/09 | 16h - Hora do circo: malabarismo 
03/09 | 16h - Contações de Histórias 

09/09 | 16h - Show de Mágica  
10/09 | 16h - Histórias com a princesa

 

 

www.shoppingestacabh.com.br

+EVENTOS

Eventos