Leo Lima - Show de lançamento do CD 'Tranquilo e Sereno'

DATA

  • 28/09/2017 à 28/09/2017
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:15,00
    Meia:7,50

Evento: Show de Lançamento do CD "Tranquilo e Sereno", do cantor e compositor Leo Lima.
Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec - Avenida Amazonas, 315 - Centro - Belo Horizonte, MG

Data: 28/09/2017, Horário: 20 horas.

 

Ingressos à venda no site: https://www.compreingressos.com/espetaculos/9060-leo-lima-tranquilo-e-sereno-teatro-de-camara

Inteira: R$15,00

Meia: R$7,50

Obs: Metade da renda do show será doada para o IPA/MG - Instituto Padre Airton https://www.ipamg.org.br - da Fundação Terra -  https://www.fundacaoterra.org.br

Leo Lima estará se apresentando acompanhado da banda:

Tchello Millo - baixo
Robinho Batera - bateria
Well  - Guitarra
Marcelo Lopes &ndash teclados

Participação especial: Telo Borges,
Convidados: Renato Lima e Adilson Lima, Élio Silva/sax tenor, Sirley Rossi e Mestre Linguinha/percussões. 

O CD "TRANQUILO E SERENO" - LEO LIMA

O cantor, compositor e instrumentista LEO LIMA está lançando seu primeiro disco solo 'TRANQUILO E SERENO', com 12 composições próprias, onde assina a autoria de todas as faixas (música e letra), sendo responsável pela produção, arranjos, instrumentação de teclados, violões, guitarras, TROMBOCA, voz e vocais.

O disco consiste em uma compilação de músicas compostas entre 1981 a 2001 que estavam guardadas no fundo do baú. Contou com a participação especial de TELO BORGES, CLÁUDIO VENTURINI, CHICO AMARAL, COWBOY JACK e RENATO LIMA. O disco tem PERON RAREZ como Co-Produtor Musical e foi gravado nos estúdios: Jota Quest, Rec, Mix e Via Sonora. Mixado e Masterizado por Leo Lima e Demerval Filho (Dedé) no ESTÚDIO DA ESQUINA


LEO LIMA

LEO LIMA nasceu e foi criado exatamente na esquina das ruas Divinópolis c/ Paraisópolis, no bairro de Santa Tereza/BH, berço do CLUBE DA ESQUINA.  

Passou a infância vendo e ouvindo de perto Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso e tantos outros músicos maravilhosos que circulavam por aquela famosa esquina e exerceram grande influência musical. LEO LIMA pode ser considerado um músico eclético, que participou de trabalhos variados e tocou os mais diferentes estilos de música.

Leo Lima iniciou compondo, tocando e arranjando músicas para festivais. Estreou adolescente tocando piano no Festival de Nova Lima (1978) premiado como melhor intérprete e melhor música no Festival do Colégio Estadual Central em (1983) melhor arranjo no Festival de Música de Sabará (1984) e melhor arranjo no Festival de Santa Luzia (1985), tendo, posteriormente, acompanhado inúmeros artistas Brasil afora.

A partir dos anos 80 participou das gravações de vários discos como instrumentista e arranjador, além da produção de jingles e vinhetas de rádios, sendo responsável pela composição e instrumentação de todas as vinhetas da programação da Rádio Sistec AM e FM de Caratinga/MG.

Nos anos 80 integrou as bandas: ALTITUDE 30 (banda de rock eletrônico experimental) e O GRANDE AH (lançando o disco 1989). Início de 90 formou a BICICLETAS DO GOVERNADOR (Pop), todas com trabalhos autorais.

No início dos 90 passou a fazer um trabalho intitulado LEO LIMA SOLO onde, ao piano, interpretava canções próprias e ícones da MPB, do Rock, do Blues e do Folk, ao lado do saxofonista MARCELO UMBELINO. Com esse trabalho desenvolveu o TROMBOCA, uma técnica que imita o som de um trumpete/trombone com a boca e ganhou o prêmio de Cantor Revelação da Rádio Inconfidência FM em 1991.

Paralelamente, como tecladista, continuou gravando e acompanhando as cantoras LETÍCIA COURA, SÍLVIA NEGRÃO e ALOANA RINCON, e o cantor e compositor SERGINHO BEAGÁ (samba de raiz).

De 1989 a 1992, integrou a banda do cantor e compositor RENATO TÁRSIA, um dos precursores da Country Music no Brasil.

De 1994 a 2000 integrou a BANDA ZEN, especialista em ritmos variados, que contou com a participação do saudoso Wander Lee, período em que participou da gravação do disco solo do vocalista Gilvan Miguez, lançado em 2000, intitulado Falsa Nobreza.

Em 1999 voltou a se unir a RENATO TÁRSIA, agora para formar a banda MOTHER TEXAS, tocando composições de Renato e de ícones da folk e da country music como Willie Nelson, Bob Dylan e Neil Young.

Posteriormente formou a sua própria banda COWBOY JACK, eleita a melhor banda Country de Minas nos anos de 2001 e 2002 (por votação popular e Internet), lançando um CD promocional.

Recentemente participou como tecladista nos discos da cantora MARIE e do compositor DUZÃO MORTMER, e como back vocal no disco da banda de rock LOW FI.

Em julho deste ano fez um pré-lançamento do CD "Tranquilo e Sereno" na "A Autêntica", juntamente com Duzão Mortimer.

Conheça um pouco mais do cantor, compositor e instrumentista Leo Lima
https://www.estudiodaesquina.com/leolima

 




 

www.estudiodaesquina.com/leolima

+EVENTOS

Eventos