Exposição "Além do Futebol" leva emoção dos times mineiros para o Estação Cultural

DATA

  • 10/08/2017 à 10/09/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

Mostra fotográfica gratuita reúne momentos marcantes do esporte

em clicks de Gabriel Castro e Vinnícius Silva

 

O Shopping Estação BH será palco de um clássico do futebol mineiro. A partir do dia 10 de agosto, o hall do Teatro Estação Cultural recebe a exposição "Além do Futebol" com imagens de momentos marcantes de Atlético e Cruzeiro, registradas pelo olhar dos fotógrafos esportivos Gabriel Castro e Vinnícius Silva. A atração é gratuita e integra a Campanha do Mês dos Pais, que celebra o amor passado de geração a geração.

 

A exposição reúne 20 imagens de jogos decisivos dos dois maiores clubes de Minas Gerais e promete levar os torcedores a uma viagem no tempo. "Selecionamos imagens especiais que sintetizam a vibração de grandes partidas. A fotografia tem esse poder de levar as pessoas de volta ao dia do jogo e relembrar a magia e os sentimentos daquele momento", afirma Vinnícius, que faz sua estreia em mostras desse tipo.

 

Ao longo de um mês, os apaixonados por futebol poderão ver de perto, em versão ampliada, fotografias que fizeram sucesso mundo a fora durante a cobertura das conquistas mais importantes dos times nos últimos cinco anos, como Copa Libertadores da América pelo Atlético (2013) e os Campeonatos Brasileiro do Cruzeiro (2013 e 2014). &ldquoTodo o nosso trabalho tem como base a emoção de cada instante do jogo, sob o olhar de seus protagonistas &ndash jogadores e torcedores. Queremos que o público se identifique e se emocione durante o evento&rdquo, ressalta Gabriel.

 

A exposição &ldquoAlém do Futebol&rdquo é aberta ao público e permanece no Teatro Estação Cultural (piso L3) até o dia 10 de setembro.

 

Sobre os fotógrafos

Os fotógrafos mineiros Gabriel Castro e Vinnícius Silva conquistaram o jornalismo esportivo nacional com um trabalho diferenciado, que chama a atenção pela sensibilidade e emoção.

 

Amigos de longa data e com uma trajetória profissional similar, os dois transformaram a paixão pela fotografia em atividade principal e se especializaram na cobertura setorista dos clubes mineiros &ndash Gabriel pelo Atlético Mineiro e Vinnícius pelo Cruzeiro.

 

O boom vivido pelo futebol mineiro nos últimos cinco anos, com a conquista de importantes títulos nacionais e internacionais, elevou o patamar do trabalho de ambos. As imagens que já faziam sucesso junto ao conteúdo de importantes publicações da imprensa brasileira, passaram a ilustrar, também, livros históricos sobre as conquistas dos times, conquistando a admiração de torcedores, clubes e jogadores. 

www.shoppingestacaobh.com.br

+EVENTOS

Eventos