Circuito Instituto Unimed-BH leva cultura a praças de BH e Betim neste fim de semana

DATA

  • 05/08/2017 à 06/08/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O Circuito Instituto Unimed-BH leva, neste fim de semana, atrações culturais gratuitas para praças de Belo Horizonte e Betim. No sábado (5), às 10h, o público poderá acompanhar a Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco, na Praça da Saúde. No domingo (6), o Grupo Dois Palhaços apresenta o espetáculo O Pão de Queijo, na Praça Floriano Peixoto, às 10h. No mesmo dia, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais exibe o concerto Clássicos na Praça, às 11h, na Praça Milton Campos, em Betim. Todas as atrações contam com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco

Programação na Praça Floriano Peixoto abrange cinco ações. &ldquoO teatro entre elas&rdquo exibe uma integração entre a encenação e a dança, com a participação de capoeiristas e as senhoras do teatro. Já &ldquoO afeto na melhor idade&rdquo convida o público a desapegar-se do velho em busca do novo, uma cena na qual as senhoras falam de suas experiências familiares por meio de figurinos e exercícios corporais. Em seguida, crianças e jovens do coletivo promovem o reconhecimento histórico da capoeira na cena &ldquoRodas de Capoeira&rdquo. O grupo também agita o público com a apresentação de Danças Urbanas, mostrando as várias linguagens e estilos da dança de rua. &ldquoFolhas secas me outonam&rdquo fecha a programação com uma performance que estabelece um diálogo entre a dança contemporânea e a urbana. A poesia de Manoel de Barros foi a inspiração para a construção de uma coreografia que ilustra os sentimentos de uma bailarina e um dançarino.

 
O Pão de Queijo &ndash Dois Palhaços

A dupla de palhaços prepara uma divertida degustação para o público na Praça Floriano Peixoto. O tradicional pão de queijo é feito ao vivo, a partir de ingredientes especiais: três pitadas de blues, uma colher de soul, uma xícara de jazz e truques de circo a gosto.

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Clássicos na Praça

A Filarmônica de Minas Gerais realiza mais um Clássicos na Praça da Temporada 2017. No repertório, marcado pela diversidade, estão obras de Elgar, Berlioz, Schubert J. Strauss Jr., Carlos Gomes, Tchaikovsky, Liszt e Bizet. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras no Brasil e no exterior. Com um repertório que abrange música sinfônica alegre e vigorosa, os concertos ao ar livre proporcionam momentos de descontração e encantamento, em um ambiente que aproxima a orquestra e a plateia na Praça Milton Campos, em Betim.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH, para promover a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais em espaços públicos de Belo Horizonte e região metropolitana, como a Praça da Saúde, a Praça Floriano Peixoto e nas feiras livres em Belo Horizonte e na Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, com público estimado de 47 mil pessoas.

 

Serviço

Casa do Beco

Espetáculo: Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco

Data: sábado (5)

Horário: 10h

Local: Praça da Saúde (Avenida Silva Lobo, Grajaú)

Gratuito

 

Grupo Dois Palhaços

Espetáculo Pão de Queijo

Data: domingo (6)

Horário: 10h

Local: Praça Floriano Peixoto &ndash Santa Efigênia

Gratuito

 

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Concerto Clássicos na Praça

Data: domingo (6)

Horário: 11h

Local: Praça Milton Campos - Av. Padre Osório, 32 &ndash Betim

Gratuito

 

www.redecomunicacao.com

+EVENTOS

Eventos