Passeio Guiado - Stella Artois e CURA

DATA

  • 05/08/2017 à 05/08/2017
  • Hora início: 14:00
  • Hora fim: 15:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

STELLA ARTOIS E CURA CONVIDAM PARA UM PASSEIO DE ARTE E ARQUITETURA PELA RUA SAPUCAÍ

 

Experiência guiada acontece no próximo sábado, dia 05, e é aberta ao público

 

A cerveja Stella Artois é parceira da 1ª edição do CURA &ndash Circuito de Arte Urbana. O evento movimenta a cena artística de BH desde o último dia 26 e no próximo final de semana recebe uma experiência diferenciada proporcionada pela marca aos belorizontinos, um passeio guiado pela Rua Sapucaí, fechando com chave de ouro o festival.

A experiência propõe uma contemplação do centro de BH com outro olhar, que será guiado pela coordenadora do CURA, Juliana Flores, e Eduardo França, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Una. Os especialistas irão compartilhar com o grupo histórias sobre o processo de edificação da região central e da arte urbana em BH. O passeio começa às 14h e irá percorrer a Rua Sapucaí, entre o Viaduto Santa Tereza e o espaço &ldquoMirante CURA&rdquo, com uma verdadeira aula cultural a céu aberto.

&ldquoQueremos convidar o público a conhecer mais sobre a história da arte urbana na cidade, vivenciar e contemplar o espaço público de outra forma. É uma oportunidade também de fomentar e instigar o interesse pelos artistas e suas obras, que tornam a paisagem urbana mais interessante&ldquo, explica Felipe Santini, gerente de marketing da Stella Artois.

Para o professor e arquiteto Eduardo França, os termos &ldquocidade e vitalidade&rdquo podem e devem estar intimamente conectados. &ldquoPelos mais variados motivos, algumas regiões das grandes cidades possuem menos vitalidade do que outras e podem acabar ficando esquecidas. Em Belo Horizonte, a região central tem se tornado palco das mais variadas manifestações e possui grande potencial para manter-se viva e vibrante. Eventos como o CURA ajudam a pensar na relação entre arte urbana, arquitetura e produção do espaço urbano e assim a cidade toma ainda mais fôlego&rdquo reforça França.

 

BAR STELLA ARTOIS

A cerveja montou ainda um bar especial no &ldquoMirante Sapucaí&rdquo, de onde é possível observar a evolução das pinturas nos quatro prédios icônicos que darão mais vida ao centro da cidade. O espaço está localizado na Rua Sapucaí, em frente ao número 153, e completa o visual descolado do evento, mobiliado com cadeiras de praia para o público contemplar a vista e curtir o som diário do Sound System com mais conforto.

  

SOBRE O CURA

         O CURA - Circuito Urbano de Arte é o primeiro festival de pintura em prédios de Belo Horizonte e o segundo do gênero no Brasil. As obras serão realizadas nas laterais cegas de 4 prédios do centro de BH, entre 26 de julho e 06 de agosto. Cinco artistas nacionais e internacionais com experiência em murais em grande escala (sendo 3 mulheres e 2 homens) foram convidadas para realizar as pinturas.

         &ldquoA criação de um circuito urbano de arte com murais assinados por grandes artistas reconhecidos internacionalmente pode colocar Belo Horizonte no circuito de arte de rua do mundo, atraindo turistas apaixonados por grafite e muralismo. A ideia é que nas próximas edições, o Festival consiga cobrir com murais e grafites todas as empenas que são vistas da rua Sapucaí&rdquo completa Juliana Flores, uma das organizadoras do CURA.

+EVENTOS

Eventos