Meu Vizinho Pardini

DATA

  • 06/08/2017 à 06/08/2017
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO RECEBE FESTIVAL COM

CIRCO, TEATRO E SHOWS GRATUITOS EM AGOSTO

 

Espetáculos dos grupos Armatrux, Trampulim e shows de Copo Lagoinha, Ricardo Prates e Orquestra AMOS estão na programação, que terá também quadrilha junina.

 

Festival Meu Vizinho Pardini será realizado em conjunto com a 18ª edição da tradicional Festa de Santo Inácio, conhecida pela diversidade da culinária mineira.

 

Belo Horizonte, julho de 2017 &ndash A próxima edição do Festival Cultural Meu Vizinho Pardini vai agitar a região do Museu Histórico Abílio Barreto no próximo dia 6 de agosto, domingo, a partir das 11h. O evento oferecerá uma programação inteiramente gratuita, com atrações culturais de circo, teatro e música, além da performance da quadrilha junina Nova Geração, destaque do Arraial de Belô. A proposta é promover um dia inteiro de convivência e bem-estar para os moradores da região. Para isso, pelo segundo ano consecutivo o festival será realizado em conjunto com a tradicional Festa de Santo Inácio, promovida pela Paróquia Santo Inácio do Loyola. Mais informações e a programação completa pelo site www.meuvizinhopardini.com.br

 

A edição do Meu Vizinho Pardini na Cidade Jardim é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de outubro, serão realizados mais quatro eventos nos bairros, Funcionários, na Praça da Assembleia e nas cidades de Lagoa Santa e Sete Lagoas.

 

Circo e teatro para as crianças

A programação cultural terá início com os palhaços do Grupo Trampulim, no espetáculo &ldquoUma surpresa para Benedita&rdquo. Falando sobre amizade e amor, a peça trata do cotidiano de maneira simples e bem-humorada, em brincadeiras com situações absurdas e muita improvisação junto ao público. Mais tarde, às 16h30, o teatro de bonecos do grupo Armatrux sobe ao palco com o espetáculo &ldquoA Banda&rdquo. Com trilha sonora vibrante assinada por John Ulhôa (Pato Fu) e Bob Faria, os bonecos criados pelo artista gráfico Conrado Almada ganham vida e arrebatam o público construindo um universo musical contagiante e cheio de surpresas. Um espetáculo para todas as idades, já apresentado em mais de 70 cidades brasileiras.

 

No ritmo de São João

O festival segue no embalo junino dos últimos meses com a apresentação da Quadrilha Nova Geração. Campeã estadual, bi-campeã do Concurso Junino de Brumadinho e destaque do Arraial de Belô, o grupo resgata ritmos e passos tradicionais, como a catira, o xaxado, túnel de flores e o caracol, além do balancê animado que envolve o público e convida para dançar junto.

 

Diversidade musical

Em formato de roda de samba, o repertório do Copo Lagoinha agita o público a partir das 12h30, com os sambas maxixado de Sinhô, exaltação de Ary Barroso, sincopado de Geraldo Pereira, de breque de Moreira da Silva, partido alto de Candeia, de quadra de Paulinho da Viola, canção de Cartola, o samba-enredo das escolas, entre outros.

 

A programação musical segue com o ritmo original, intenso e versátil de Ricardo Prates. Acompanhado de sua banda, o artista apresenta seu show &ldquoMultiverso&rdquo, em que conduz o público por releituras de grandes sucessos do rock, MPB e composições autorais, sempre no ritmo da viola de dez cordas.

 

Encerrando o evento, a orquestra AMOS (Academia Musical Orquestra Show), formada por 19 policiais militares, apresenta seu repertório de baile com grandes sucessos que prometem colocar o público para dançar nos ritmos de bolero, mambo, forró, jazz, valsa, samba, xote, MPB, fox, entre outros.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - ACESSO GRATUITO

11h - Abertura

11h30 &ndash Grupo Trampulim com o espetáculo &ldquoUma surpresa para Benedita&rdquo

12h30 &ndash Show com o grupo Copo Lagoinha

14h30 &ndash Quadrilha Nova Geração

15h &ndash Show com Ricardo Prates e Banda

16h30 &ndash Grupo Armatrux com o espetáculo &ldquoA Banda&rdquo

18h &ndash Show com Orquestra AMOS - PMMG

20h - Encerramento

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 &ndash EDIÇÃO CIDADE JARDIM

Dias 06 de agosto &ndash Domingo, das 11h às 20h

Local: Museu Histórico Abílio Barreto &ndash Cidade Jardim

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

www.meuvizinhopardini.com.br

+EVENTOS

Eventos