Circuito Instituto Unimed-BH tem programação diversificada neste final de semana

DATA

  • 15/07/2017 à 15/07/2017
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 17:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Circuito Instituto Unimed-BH tem programação diversificada neste final de semana


O projeto de levar atrações culturais a praças e feiras da capital segue neste final de semana no Circuito Instituto Unimed-BH. A Praça da Saúde recebe o Grupo Aruanda que traz ao público o já consagrado show Brasil Poranga, no sábado (15), às 13h. No mesmo dia acontece o Dia de Feira com show da banda Reverb All Stars, na Feira Faísca, às 16h, com abertura por conta de Andressa Versi. Todas as atrações contam com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Grupo Aruanda

O público da Praça da Saúde terá a oportunidade de conferir o espetáculo de dança Brasil Poranga, do Grupo Aruanda, pioneiro do gênero no Brasil, que conta com mais de 50 anos de estrada. O espetáculo passeia por influências e características de cada região brasileira, como Carimbó, Bailado Gaúcho e Xote, e promete deixar a plateia encantada pela variedade de cores, adereços e figurinos típicos. O nome Poranga vem das línguas tupi e guarani e significa lindo, belo e formoso, bons adjetivos para classificar o espetáculo.

 

Dia de Feira

A Feira Faísca, que ocorre na sede do BDMG Cultural, é o destino certo para quem curte quadrinhos e produção gráfica. Com a proposta de criar um espaço para artistas, grupos e selos divulgarem seus trabalhos, a feira se consolida cada vez mais como um importante movimento para mostrar a força do mercado gráfico mineiro.

 

A atração musical da feira, que se apresenta às 16h, fica por conta da Banda Reverb All Stars, grupo de surf music fundado em Belo Horizonte em 2002. Com a proposta de apresentar jam sessions, o grupo uniu integrantes das principais bandas com influência &ldquosurf&rdquo de BH para tocar músicas da velha guarda do gênero. A abertura do show, às 14h, fica por conta de Andressa Versi, cantora e compositora formada no curso de música da UFMG, que apresenta repertório influenciado pela MPB.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH, para promover a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais em espaços públicos de Belo Horizonte e região metropolitana, como a Praça da Saúde, a Praça Floriano Peixoto e nas feiras livres em BH, e na Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, com público estimado de 47 mil pessoas.

 

Serviço

 

Grupo Aruanda

Espetáculo Brasil Poranga

Data: sábado (15)

Horário: 13h

Local: Praça da Saúde (Avenida Silva Lobo, Grajaú)

Gratuito

 

Dia de Feira &ndash show da banda Reverb All Stars com abertura de Andressa Versi

Data: sábado (15)

Horário:  14h Andressa Versi

   16h Reverb All Stars

Local: Feira Faísca &ndash BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600)

Gratuito

circuitoinstitutounimedbh.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS