Meu Vizinho Pardini

DATA

  • 08/07/2017 à 08/07/2017
  • Hora início: 15:00
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

CONTAGEM RECEBE FESTIVAL CULTURAL GRATUITO COM MÚSICA, TEATRO, CIRCO E GASTRONOMIA

 
Com programação diversa para todas as idades, evento promove uma tarde 
de confraternização e lazer na Praça da Gloria, no bairro Eldorado.
 

A Praça da Glória em Contagem receberá pela primeira vez no dia 8 de julho, sábado, a partir das 15h, o Festival Cultural Meu Vizinho Pardini. Com programação inteiramente gratuita, o evento propõe uma tarde agradável de convivência e lazer para os moradores da região. Espetáculos de teatro e circo com os grupos Trampulim, Turma do Contagito e com a contadora de histórias Rúbia prometem agitar o público infanto-juvenil. Para os adultos, o violeiro Renato Caetano e os músicos do Clube do Choro mostram o que há de melhor na MPB. Mais informações pelo site www.meuvizinhopardini.com.br
 
A edição do Meu Vizinho Pardini em Contagem é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de dezembro, serão realizados mais cinco eventos em Belo Horizonte, nos bairros Cidade Jardim, Funcionários, na Praça da Assembleia e nas cidades de Lagoa Santa e Sete Lagoas.
 
Atrações culturais para todas as idades
Abrindo a programação cultural, às 15h, o teatro de marionetes da Turma do Contagito propõe uma jornada pelos símbolos da cidade de Contagem e conta suas histórias junto aos personagens. Uma forma lúdica de fortalecer a cultura popular e aproximar os espectadores do sentimento de pertencimento à cidade e ao patrimônio. Na sequência, às 16h, a contadora de histórias, Rúbia, sobe ao palco com seu espetáculo &ldquoFaz de Conta&rdquo, que reúne brincadeiras, canções e, claro, boas histórias que vão ativar a imaginação da criançada. Encerrando a programação infantil, os palhaços do Grupo Trampulim entram em cena com truques e brincadeiras no espetáculo &ldquoUma surpresa para Benedita&rdquo.
 
As atrações musicais também têm presença confirmada no Meu Vizinho Pardini. A partir das 18h30, o violeiro Renato Caetano apresenta um show com ritmos de folk, blues e rock e toca grandes clássicos das maiores bandas do planeta, como os Beatles, sempre em adaptações exclusivas para a viola caipira. Para encerrar a programação em alto astral, o Clube do Choro se apresenta na companhia do radialista Acir Antão mostrando o que se ouve de melhor do chorinho nos tradicionais encontros semanais promovidos pelo grupo no Bairro Padre Eustáquio desde 1993.
 
Bem-estar, gastronomia e diversão
Durante todo o evento, food trucks oferecerão opções variadas de alimentação para o público. Além dos espetáculos, as crianças poderão se divertir em oficinas de massinha, balão e desenho. Para os adultos, haverá também um espaço das artes, convidando artistas locais para expor seus trabalhos e se relacionar com a vizinhança. E, de olho no cuidado com a saúde, será disponibilizado um espaço de bem-estar, com aferição de pressão e verificação de glicose gratuitos. 
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA - ACESSO GRATUITO
15h &ndash Turma do Contagito
16h &ndash Rúbia Mesquita
17h &ndash Grupo Trampulim
18h30 - Renato Caetano e Banda
20h &ndash Clube do Choro e Acir Antão
 
SERVIÇO:
FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 &ndash EDIÇÃO CONTAGEM
Dias 8 de julho &ndash Sábado, das 15h às 21h
Local: Praça da Glória, Eldorado - Contagem
ACESSO GRATUITO
Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

www.meuvizinhopardini.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS