CIRCUITO UNIMED-BH TEM TEATRO GRATUITO PARA TODAS AS IDADES

DATA

  • 01/07/2017 à 02/07/2017
  • Hora início: 16:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Peças de teatro gratuitas neste final de semana

para todas as idades

 

O Circuito Unimed-BH viabiliza uma boa opção de programação neste final de semana, com peças de teatro gratuitas na Praça Floriano Peixoto. No sábado, o Galpão Cine Horto apresenta o espetáculo infantil Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira, a partir das 16h. O domingo, 2/7, também será marcado pela sétima arte, com o espetáculo Como a Gente Gosta, às 18h. As atrações são patrocinadas pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo a Cultura.

 

Em parceria com o Galpão Cine Horto, estará em cartaz no sábado o espetáculo Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira, na Praça Floriano Peixoto. A peça é voltada para crianças de 4 a 10 anos, que poderão curtir a história de uma menina e um macaco, moradores de uma árvore, e de um menino da cidade. O público se diverte com as músicas e brincadeiras dos três personagens, que, ao longo da história, nos revelam seus sonhos, medos e suas fantasias.

 

A Praça recebe ainda, no domingo, o espetáculo Como a Gente Gosta, do grupo Maria Cutia, com direção assinada por Eduardo Moreira, do Grupo Galpão.  A montagem é uma comédia musical sobre o amor, em uma livre adaptação da obra &ldquoAs You Like It&rdquo, de William Shakespeare. A peça conta a história de Rosalinda, que foge da corte com sua prima Célia para a floresta, onde encontra com seu enamorado Orlando. Para se protegerem dos perigos, Célia se disfarça de Aliena e Rosalinda de Ganimedes, e brinca com seu enamorado, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem) fosse sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor. Outros personagens surgem na história e, no meio de um qüiproquó de amores, Rosalinda tece sua trama para resolver toda a confusão desta ciranda de paixões, numa peça como a gente gosta.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

 

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em BH, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.

 

Serviço

 

Espetáculo Manga Mangueira, Meu Pé de Brincadeira &ndash Grupo Conexão Galpão

Data: sábado, 01/07

Horário: 16h

Local: Praça Floriano Peixoto

Gratuito

 

Espetáculo Como a Gente Gosta

Data: domingo, 02/07

Horário: 18h

Local: Praça Floriano Peixoto

Gratuito

 

www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos